domingo, 9 de fevereiro de 2014

Campeonato Mineiro - 4ª rodada

No primeiro clássico do estadual, Cruzeiro vence América no Mineirão. Atlético perdeu a segunda seguida

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

09/02/2014 - A quarta rodada do Campeonato Mineiro terminou com novo líder, o Cruzeiro. O time celeste, mesmo com um time considerado reserva, não teve dificuldades para vencer o América por 2 a 0, no Mineirão, neste domingo. No sábado (8), o Atlético também jogou com uma equipe reserva, mas não teve a mesma sorte e perdeu para o Tupi, em Juiz de Fora, por 2 a 0. O Boa Esporte é quem vem fazendo bonito e ganhou, de virada, do Minas Boca, em Sete Lagoas. Terceira vitória em três jogos do time de Varginha.

Zagueiro Léo comemora com Luan um de seus gols gols no jogo.
(Foto: Denis Dias)

Tupi 2 x 0 Atlético-MG

Por conta da estreia na Libertadores na próxima terça-feira (11) contra o Zamora, na Venezuela, o Atlético jogou contra o Tupi, em Juiz de Fora, com um time reserva. A falta de entrosamento foi o grande problema da equipe, e no final, o Galo Caríjó conseguiu abrir o placar com Da Silva no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Atlético pressionou, mesmo que de forma desordenada, chegou a criar algumas oportunidades, mas a falta de sorte aliada à pouca técnica não ajudou o Galo da capital. Ao final, o Tupi respondeu e conseguiu um pênalti após toque de mão do lateral direito, improvisado na esquerda, Alex. Núbio Flávio bateu e deu números finais à partida.

Tombense 1 x 1 Caldense

No Estádio Antônio Guimarães Almeida, o Tombense recebeu a Caldense e, mesmo pressionando a equipe de Poços de Caldas, não conseguiu sair de casa com a vitória. A equipe de Tombos saiu atrás no marcador com gol de Diney. Pouco tempo depois, veio o empate após cobrança de escanteio por Vanger e cabeçada certeira do zagueiro André. Na etapa final, o Tombense tentou a virada, exigiu boas defesas do goleiro alviverde Negueti, mas não conseguiu desempatar. O time de Poços de Caldas se contentava com o empate e segurou a partida até o fim.

Minas Boca 1 x 2 Boa Esporte

O Minas Boca segue sem vencer no Campeonato Mineiro. Em casa, o Boa Esporte, que tem 100% de aproveitamento no estadual (em três jogos), ganhou da equipe sete-lagoana por 2 a 1, de virada. Logo no primeiro minuto, Felix Jonathan abriu o placar o Minas. Ainda no primeiro tempo, Alexandre empatou e depois virou o marcador decretando a vitória boveta sobre o lanterna do torneio. O Boa é vice-líder, com nove pontos e um jogo a menos que o líder Cruzeiro, que tem dez pontos.

Cruzeiro 2 x 0 América

Assim como o Atlético, o Cruzeiro colocou um time alternativo nesta rodada do Campeonato Mineiro. Diferentemente do rival, os celestes levaram a melhor no clássico contra o América. Com dois gols do zagueiro Léo, todos eles muito parecidos e da mesma originalidade, os cruzeirenses bateram os americanos por 2 a 0.

Na primeira metade do primeiro tempo, o jogo ficou bastante equilibrado, com boas chances para ambos os lados, mas após a parada técnica para hidratação dos jogadores, o Cruzeiro voltou melhor e fez dois gols com o zagueiro Léo, um aos 32 e outro aos 41 minutos. O América sofria com a falta de criatividade no meio-campo, tanto que o centroavante Obina transformava-se em um mero lutador solitário no ataque.

No segundo tempo, o Cruzeiro chegava até com certa facilidade ao gol do América, mas pecava nas finalizações. O time celeste trabalhava bem a bola e movimentava-se com consciência. Por sua vez, os americanos continuavam sofrendo com à ausência de criação de jogadas. O goleiro Fábio quase não foi exigido na etapa final.

Nacional de Muriaé 3 x 2 Guarani

O Nacional conquistou seus três primeiros pontos no Campeonato Mineiro derrotando o Guarani de Divinópolis por 3 a 2. Logo aos 50 segundos, Tardelly abriu o placar para o Bugre Divinopolitano. Sem se abater, o Nacional empatou e virou com Nei Mineiro. Léo Medeiros, com passagens por Flamengo, Ipatinga e outros clubes, fez o terceiro. Alex diminuiu em cobrança de falta.

Campeonato Mineiro - Quarta rodada:

Sábado (8):
17h:
Tupi 2 x 0 Atlético-MG
Domingo (9):
17h:
Tombense 1 x 1 Caldense
Minas Boca 1 x 2 Boa Esporte
Cruzeiro 2 x 0 América-MG
18h30:
Nacional 3 x 2 Guarani
12/03 - 20h30
Villa Nova x URT

Classificação (os quatro primeiros avançam à semifinal e os dois últimos caem): 
Cruzeiro - 10 pontos (4 jogos)
Boa Esporte - 9 pontos (3 jogos) 
Tupi - 7 pontos (4 jogos)
Caldense - 6 pontos (4 jogos)
Tombense - 5 pontos (3 jogos)
Guarani - 4 pontos e 0 gol de saldo (4 jogos)
Atlético - 4 pontos e -3 gols de saldo (4 jogos)
Nacional - 3 pontos, -2 gols de saldo e 4 gols pró (3 jogos)
Villa Nova - 3 pontos, -2 gols de saldo e 3 gols pró (3 jogos)
URT - 3 pontos e 3- gols de saldo (3 jogos)
América - 2 pontos (3 jogos)
Minas Boca - 1 ponto (4 jogos)

0 comentários :

Postar um comentário