domingo, 2 de fevereiro de 2014

Campeonato Carioca - 5ª rodada

Brocador faz quatro gols e líder Flamengo goleia Macaé. Vasco passa pelo Botafogo e acumula terceira vitória seguida

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

02/02/2014 - Após a quinta rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo isolou-se na liderança do ao golear o Macaé por 5 a 2 e manter a invencibilidade na temporada. O destaque fica para o centroavante Hernane, que anotou quatro gols. No clássico deste domingo, o Vasco venceu o Botafogo, que estava com a cabeça voltada para o jogo de volta da Libertadores, por 1 a 0. O cruz-maltino, após dois empates, vem de três vitórias seguidas e é vice-líder.

 Thalles marca e Vasco vence Botafogo em clássico no Maracanã.
(Foto: Marcelo Sadio/Divulgação vasco.com.br)

A quinta rodada começou no sábado (1), com três jogos. O destaque ficou por conta do clássico entre Bangu e Fluminense em Moça Bonita. O Tricolor derrotou o Castor por 1 a 0, gol marcado por Michel. Em Conselheiro Galvão, o Madureira venceu o Audax por 3 a 0. Volta Redonda e Friburguense empataram por 1 a 1 no Raulino de Oliveira.

Neste domingo, o Flamengo goleou o Macaé por 5 a 2, tornando este o resultado mais expressivo da rodada. Para destacar ainda mais o triunfo rubro-negro, Hernane, atacante que estourou no ano passado, ainda não havia marcado gols este ano. Eis que o centroavante pagou por tudo o que ainda não havia feito, e com juros. No primeiro tempo, o camisa 9 deixou três. Marquinho descontou para o Alvianil Praiano.

No segundo tempo, Hernane fez mais um. Com a diminuição do ritmo flamenguista, o Macaé cresceu e fez mais um com Waldir. Mas para fechar a conta, Negueba fez o quinto gol e encerrou a goleada rubro-negra, que deixou o time do técnico Jayme de Almeida na liderança isolada do Campeonato Carioca.

Em Teixeira de Castro, o Bonsucesso não segurou o Nova Iguaçu e perdeu em por 2 a 0. No Estádio do Trabalhador, Resende e Boavista empataram em 3 a 3, com direito a duas viradas e o gol da igualdade do Boa saindo aos 43 minutos com gol contra do zagueiro Thiago Salles. A Cabofriense venceu o Duque de Caxias no Correão por 2 a 1 e fechou a rodada na zona de classificação.

No clássico de domingo, o Vasco fez valer a qualidade técnica e derrotou o Botafogo, que entrou em campo com time reserva, por 1 a 0, gol marcado por Thalles. O time de Adilson Batista, completo, deu muito trabalho para o goleiro Renan, mas a rede não balançou no primeiro tempo. O técnico botafoguense Eduardo Hungaro carecia de maior qualidade técnica. Gegê e Octávio não realizaram bom jogo. Elias, único atacante, pouco fez.

No segundo tempo, os vascaínos continuou dominando o jogo, mas os botafoguenses igualaram às ações no decorrer da etapa final. Os goleiros seguiam trabalhando. Martín Silva, pelo Vasco, e Renan, pelo Botafogo, eram os melhores em campo. Aos 28 minutos, Edmilson cruzou, a bola passou pelo goleiro do Fogão, e Thalles apenas escorou para as redes. Mais maduro, o time da Cruz de Malta manteve a partida controlada até o fim.

Resultados da quinta rodada do Carioca:
Sábado (1):
17h:
Bangu 0 x 1 Fluminense
Madureira 3 x 0 Audax
Volta Redonda 1 x 1 Friburguense

Domingo (2):
17h:
Flamengo 5 x 2 Macaé
Bonsucesso 0 x 2 Nova Iguaçu
Resende 3 x 3 Boavista
18h:
Cabofriense 2 x 1 Duque de Caxias
19h30:
Vasco da Gama 1 x 0 Botafogo 

Classificação da quinta rodada do Campeonato Carioca 2014

0 comentários :

Postar um comentário