quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bom começo

Adriano estreia pelo Atlético-PR, que vence o The Strongest no primeiro jogo pela Libertadores

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

13/02/2014 - Após uma dramática classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético encarou no The Strongest da Bolívia na Vila Capanema, e com um gol de Paulinho Dias, o Furacão venceu pelo placar mínimo. Mas o maior destaque ficou para a estreia do Adriano, atacante que estava há mais de 22 meses sem jogar. O "Imperador" entrou na partida aos 37 minutos da etapa final e pouco fez em campo, mas a torcida comemorou muito.

Com a vitória, o Atlético divide a liderança do Grupo 1 com o Vélez Sarfield (ARG), que também estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Universitário. Na próxima rodada, o Rubro-negro enfrenta o time argentino na terça-feira (25), às 19h45, no Estádio José Almafitani, casa do Vélez.

Paulinho Dias marcou seu primeiro gol pelo Rubro-negro.
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético)

O jogo

Com o apoio da torcida, o Furacão foi para o ataque desde o apito inicial, e conseguiu criar as melhores oportunidades na primeira etapa. Aos quatro minutos, Éderson chutou de fora da área e o goleiro Andrés Jemio fez grande defesa. O Atlético apresentava uma boa troca de passes. Aos 19 minutos, parou na trave com Sueliton, mas aos 22, teve bola na rede. Frán Mérida lançou Mosquito na esquerda, que inverteu para Deivid e o volante deu um bom passe para Paulinho Dias abrir o placar na Vila Capanema.

Aos 37 minutos, Mosquito tocou para Éderson dentro da área. O atacante tentou o chute, que saiu desviado na defesa, mas mesmo assim passou muito perto do gol. O adversário pouco ameaçava o Atlético, e nas poucas jogadas ofensivas, pecava nas finalizações.

Na segunda etapa, a partida ficou equilibrada, com os dois times parando nas defesas. As chances de gol foram raras. A melhor foi do The Strongest, aos 16 minutos. Alfaro finalizou dentro da pequena área, e Weverton defendeu as duas tentativas do atacante.

Satisfeito com o 1 a 0, o Atlético controlou a partida nos minutos finais e o que mereceu destaque foi a volta de Adriano, que entrou no lugar de Éderson. O Imperador teve pouco mais de sete minutos em campo, não conseguiu fazer jogadas e criar lances perigosos, mas mostrou ao torcedor que ele voltou ao futebol.

Ficha do jogo:

Atlético-PR 1x0 The Strongest (BOL)

ATLÉTICO-PR:
Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Fran Mérida (Matias Mirabaje); Mosquito (Brunos Mendes) e Ederson (Adriano)
Técnico: Miguel Angél Portugal

THE STRONGEST:
Jemio; Enrique Parada, J. Lopez, M. Barrera e E. Cristaldo; N. Soliz (Reinoso), V. Melgar, R. Castro e G. Rios (Luiz Melgar); B. Alfaro e Pablo Escobar
Técnico: Eduardo Villegas

Gol: Paulinho Dias, aos 22 minutos do primeiro tempo

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13/02/2014
Horário: 20h

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Esponoza e Gabriel Popovits, ambos do Uruguai

Cartões amarelos: Natanael (Atlético Paranaense) e Vitor Melgar, M. Barrera, Pablo Escobar (The Strongest)

0 comentários :

Postar um comentário