quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As decepções da NBA - parte I

Antes da temporada, se esperava muito destes jogadores, mas eles não conseguiram jogar nem em um nível satisfatório. Confira quem são eles

De Aracaju.

Por Henrique Ferrera.

19/02/2014 - Passado o All-Star Weekend, vem aí a metade final da temporada regular da NBA. Após tantos jogos, já podemos tecer opiniões sobre as campanhas das equipes e sobre as atuações dos jogadores. E aqui no Boleiros da Arquibancada, durante a semana, veremos quais são as surpresas e decepções, individuais ou coletivas, deste meio de temporada no basquete americano. Confira os jogadores que decepcionaram e ainda não corresponderam nesta temporada:



Deron Williams foi decepcionante assim como sua equipe, o Brooklyn Nets. 
(Foto: NY Daily News)

Deron Williams, do Brooklyn Nets

Muito se esperava dos Nets na temporada. A chegada do pessoal de Boston, juntando-se a Brook Lopez, deveria montar um bom time em volta do craque: Deron Williams. Mas a queda de produtividade do armador foi um dos fatores mais importantes para a fraca campanha dos novaiorquinos. Williams tem médias de apenas 13.1 pontos, que caem após a lesão que tirou Lopez do restante da temporada. O Brooklyn pode chegar ou não aos playoffs, mas precisará de uma participação mais efetiva de D-Will na armação da equipe.

Derrick Rose, do Chicago Bulls

Rose hoje poderia ser hoje um dos grandes astros da liga. Poderia ser o grande astro à bater de frente com LeBron James no Leste, com um perfil técnico e físico exemplar. Porém, outra lesão grave o tirou de mais uma temporada, o que nos faz pensar se mais uma carreira será abreviada por conta de sucessivas lesões. Infelizmente, se o padrão se repetir, Rose será apenas um Grant Hill - e não por sua culpa -, um excelente jogador que nunca se firmou como top na liga por conta de lesões. Uma pena para o Bulls e para o esporte.

James Harden, do Houston Rockets

Estatisticamente, Harden é um dos melhores jogadores da NBA. Simbolicamente, nem tanto. A sua saída do Thunder para o Rockets representou que o próprio barbudo seria o grande adversário do (teoricamente) melhor time do Oeste. Harden faz ótima temporada, mas não se vê força suficiente para bater outras equipes do Oeste, além de se ver em um nível um pouco abaixo de jogadores inesperados na temporada como Stephen Curry, Paul George e Carmelo Anthony.

0 comentários :

Postar um comentário