sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A quinta do NBB

Seis partidas movimentaram o NBB na quinta-feira. Paulistano e Pinheiros venceram fora de casa e seguem perseguindo o Fla

De Aracaju.
Por Victor França.

14/02/2014 - Nesta quinta (13), alguns jogos agitaram a disputa por uma vaga no G-4 do Novo Basquete Brasil. O Paulistano/Unimed bateu o Mogi das Cruzes/Helbor fora de casa e continua no bloco da frente. Na partida que valia a permanência entre os quatro primeiros, melhor para o Winner/Kabum/Limeira contra o São José/Unimed. No confronto mais equilibrado do dia, o Pinheiros/Sky contou com uma enterrada salvadora de Morro contra o Unitri/Magazine Luiza para calar a torcida no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

Foto: Cleomar Macedo/Dvulgação

Mogi das Cruzes 66 x 79 Paulistano

Jogando fora de casa, o Paulistano/Unimed venceu o Mogi das Cruzes/Helbor por 79 a 66 e se manteve entre os quatro primeiros no NBB. O cestinha da partida foi o ala norte-americano do Paulistano Desmond Holloway, com 28 pontos. Pelo Mogi das Cruzes, quem se destacou foi o pivô Daniel Alemão, com duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes.

O primeiro quarto foi equilibrado e nenhuma das duas equipes conseguiu abrir vantagem significativa. No entanto, no segundo período, o Paulistano freou a ofensividade adversária e continuou com um bom aproveitamento no ataque. Assim, foi para o intervalo com uma diferença de 14 pontos (51 a 37).

O Mogi tentou uma recuperação no terceiro quarto e chegou a diminuir a vantagem adversária para sete pontos (63 a 56). Porém, na última parcial, os jogadores do Paulistano colocaram a cabeça no lugar e não permitiram uma virada dos donos da casa.

Limeira 81 x 73 São José

No confronto que valia um lugar no G-4, o Winner/Kabum/Limeira venceu o São José Unimed em casa por 81 a 73 e garantiu a terceira colocação pelo menos até a próxima rodada. David Jackson, Hélio e Ronald Ramon foram os maiores pontuadores do Limeira, com 14 pontos.

No jogo, o Limeira manteve a dianteira no placar durante todo o tempo. Quando o São José ameaçava esboçar uma reação, o time de Limeira retomava o controle da partida e abria nova vantagem. O duelo foi para o último quarto com o Limeira vencendo por 68 a 57. E com o apoio da torcida, o time teve calma para fechar o jogo em 81 a 73.

Uberlândia 76 x 77 Pinheiros

O equilíbrio e a emoção marcaram o confronto entre Unitri/Magazine e Pinheiros/Sky. Jogando em Uberlândia, o Pinheiros venceu o time da casa por 77 a 76, em partida que só foi decidida nos segundos finais, com uma enterrada do pivô Morro para virar o placar. Valtinho, do Uberlândia, foi o grande nome do jogo. Ele anotou triplo-duplo, com 13 pontos, 11 rebotes e dez assistências.

O fato de jogar fora de casa não inibiu o Pinheiros, que começou impondo seu jogo contra o Uberlândia. Joe Smith e Shamell lideravam a equipe, que saiu do primeiro quarto vencendo por 23 a 16, e foi para o intervalo com 40 a 34 no placar.

O terceiro quarto foi de Valtinho. Com nove pontos e duas assistências, ele ajudou o Uberlândia a encostar no marcador e ir para o último período perdendo por apenas quatro pontos (63 a 59). A emoção mesmo ficou mesmo para o final. Os visitantes venciam por 75 a 74 quando Kurtz acertou dois lances livres e e deixou o Uberlândia na frente. Porém, com poucos segundos restando, Morro recebeu passe de Joe Smith e decretou a vitória do Uberlândia com uma enterrada.

Outros resultados da quinta-feira:
Macaé Basquete 85 x 67 Espírito Santo
Vivo/Franca 95 x 62 Palmeiras/Meltex
Sky/Basquete Cearense 92 x 87 Liga Sorocabana

Jogo antecipado: Flamengo 90x59 Minas (03/02/14)

Confira classificação e tabela de jogos do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário