sábado, 8 de fevereiro de 2014

A primeira é dos EUA

No snowboard slopestyle, Sage Kotsenburg garante o primeiro ouro para os Estados Unidos 

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

08/02/2014 - A primeira medalha de ouro das Olimpíadas de inverno já tem dono. Neste sábado, no snowboard slopestyle, o americano Sage Kotsenburg anotou 93.50 pontos e conquistou o lugar mais alto do pódio. O favorito Mark McMorris, do Canadá, ficou com o bronze.

Sage Kotsenburg comemora primeiro ouro de Sochi.
(Foto: AFP)

O atual campeão do X-Games, Maxence Parrot (Canadá), ficou apenas com a quinta colocação. A surpresa norueguesa, Staale Sandbech, foi prata.

Por ser uma modalidade estreante no programa olímpico, Sage Kotsenburg já fez história como o primeiro campeão do snowboard slopestyle em Olimpíadas.

- É bem incrível ganhar a primeira medalha de ouro dos Jogos e a primeira medalha do slopestyle também.  É como um sonho realizado, e parece que ainda estou em um sonho. Não acredito que aconteceu. Eu vim aqui esperando entrar nas finais. Depois que avancei, pensei em fazer a descida mais louca que eu pudesse. Acabei acertando a primeira descida e foi bem incrível. Fiz uma manobra que nunca tinha feito, nem tinha treinado.  Eu cresci com Mark e Staale. Conheço eles desde os últimos seis anos. É bem maneiro estar no pódio com eles -  afirmou Kotsenburg.

Kotsenburg fez muito mais do que esperava. O atleta, que conseguiu a vaga para a equipe americana somente no último Grand Prix, pensava apenas em chegar às finais. Os últimos resultados do campeão não empolgavam. Ele mesmo dizia que as vitórias estavam longe nos últimos tempos.

No quadro de medalhas, Noruega e Holanda lideram com uma de cada cor. Os Estados Unidos têm um ouro, a Suécia uma prata e o Canadá um bronze.

As três medalhas holandesas saíram da patinação de velocidade (masculino) de 5000 metros. A Noruega faturou ouro e bronze no esqui cross-country (feminino), além de uma prata no snowboard slopestyle. O ouro dos EUA surgiu na mesma modalidade, a prata da Suécia no esqui cross-country e o bronze do Canadá no snowboard slopestyle.

Clique aqui e confira todas as informações no site oficial das Olimpíadas de Sochi 2014

0 comentários :

Postar um comentário