terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Vice-líder

No primeiro jogo do ano, Vôlei Amil vence Brasília e encerra turno da Superliga Feminina na vice-liderança

De Aracaju.
Por Helena Sader.

07/01/2014 - O ano de 2014 começou muito bem para as meninas do Vôlei Amil. A vitória por 3 sets a 0 (21/15, 21/15 e 21/18) pra cima do Brasília Vôlei garantiu mais três pontos para a equipe paulista, somando agora 32, e a segunda colocação no fim do primeiro turno da Superliga Feminina, atrás apenas do Molico/Nestlé, que lidera o campeonato com 37 pontos. A Unilever, ultrapassada pelo time campineiro, aparece em terceiro na tabela, com 30 pontos. O jogo foi realizado nesta terça-feira, na Arena Amil, em Campinas (SP), e válido pela 13ª e última rodada do primeiro turno da competição.

Se a situação anda tranquila para o Amil, equipe comandada por José Roberto Guimarães, do lado do Brasília as coisas são diferentes. O time que conta com experientes jogadoras encerrou o turno fora da zona de classificação. Em nono, tem 18 pontos e cinco vitórias em 13 jogos. Se quiser se classificar, o time terá que ser mais regular no segundo turno.

A americana Kristin foi escolhida a melhor em quadra.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Como é tradicional, uma jogadora fica com o Troféu VivaVôlei a cada partida. A premiada da noite foi a ponteira americana do Vôlei Amil, Kristin Richards, considerada a melhor em quadra. Do mesmo lado, a oposto Tandara foi a jogadora que mais pontuou no duelo, marcando 13 a favor do time de Campinas. Com 12, a veterana Elisângela foi a maior pontuadora do Brasília.

As equipes voltam às quadras no próximo fim de semana. Na sexta-feira (10), o Amil encara o São Bernardo, também em casa, às 19h30. Já o Brasília joga no sábado e, em busca de reabilitação, enfrenta o Barueri, às 18h, desta vez jogando diante de sua torcida, no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal.

O jogo

Quanto à partida, o Vôlei Amil esteve à frente durante quase todo o jogo. Com vantagens inicialmente pequenas, o time campineiro foi construindo sua pontuação e conseguiu a vitória por 3 a 0. No primeiro set, a vantagem do Amil, no início na partida, era de apenas dois pontos. Aos poucos, Kristin, Tandara, Natália e Carol Gattaz foram ganhando seu espaço em quadra e as donas de casa fizeram um 21/15 com tranquilidade.

Aproveitando o ânimo do set anterior, o Campinas construiu sua vantagem discreta de “apenas” três pontos. Aos poucos, virou cinco. E, mais uma vez, o set foi fechado por 21/15.

O terceiro, último e mais equilibrado set, chegou a ficar 7/7 no marcador. Mas o Amil foi mais eficiente e logo ficou na frente novamente, em 16/12. O Brasília não se rendeu e deixou a diferença cair para um ponto no final do set. O Amil se recuperou e fez 21/18, fechando a partida.

Ficha do jogo:

Vôlei Amil 3x0 Brasília Vôlei
21/15, 21/15 e 21/18

VÔLEI AMIL:
Começaram: Claudinha (3 pontos), Tandara (13), Kristin (11), Natália (8), Walewska (7) e Carol Gattaz (8). Líbero: Michelle.
Entraram: Teny (0), Pri Heldes (0) e Jú Nogueira (0).
Técnico: José Roberto Guimarães

BRASÍLIA:
Começaram: Camila Adão (2), Elisângela (12), Érika (6), Paula Pequeno (7), Dani Scott (4) e Vivi Góes (1). Líbero: Verê. 
Entraram: Eli (1), Patrola (0), Jú Maranhão (0) e Flavinha (1).
Técnico: Sérgio Negrão

Local: Arena Amil, em Campinas (SP)
Público: 1836
Data: 07/01/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)

Arbitragem: Antônio Marques (SP) e Danilo Toledo (SP)

0 comentários :

Postar um comentário