quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Uma verdadeira aula

Radwanska dá show e, com direito a 'pneu', bate Azarenka, tira a bicampeã do Australian Open e vai à semi

De Recife.
Por Anderson Moura.

22/01/2014 - Um show de tênis. Resumidamente, foi essa a atuação da polonesa Agnieszka Radwanska nesta madrugada na Rod Laver Arena, em Melbourne. Após Dominika Cibulkova confirmar seu lugar na semifinal do Australian Open, a tenista número 5 do mundo teve pela frente a número 2, a bielorrussa Victoria Azarenka, que sofreu. Vika foi fazer companhia à Serena Williams e Maria Sharapova, números 1 e 3, que já tinham ido embora, e foi derrotada, com direito a "pneu" e tudo mais. A polonesa venceu por 2 sets a 1, parciais, 6/1, 5/7 e 6/0, em duas horas de partida.

Radwanska enfrentará nas semifinais do Australian Open a eslovaca Dominika Cibulkova (cabeça de chave 20), que venceu a romena Simona Halep por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/0. O outro duelo das semis será entre Na Li (4ª) e Eugenie Bouchard (cabeça de chave 30).

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Austrália

O primeiro set foi tranquilo para Radwanska. Mesmo com Azarenka conseguindo dez winners contra dois da polonesa, ela aproveitou a quantidade excessiva de erros não forçados da bielorrussa (17 a 3) para fechar o set com 6/1, com 69% dos pontos no primeiro serviço.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada, com as duas tenistas errando muito e forçando muito nos saques. A bielorrussa, com mais erros não forçados (15 a 9) e duplas faltas (2 a 0), teve mais winners (16 a 10) e venceu o set com uma quebra no décimo game. 6/4.

O terceiro set foi muito parecido com o primeiro, mas com Radwanska muito mais decisiva e errando menos. Com 11 winners contra sete da bielorrussa e com menos erros não forçados (3 a 15), obteve 80% dos pontos de primeiro serviço e aplicou o único ace da partida. Tudo isso contou para a polonesa fechar a partida com um "pneu". 6/0, numa aula de tênis, com grandes jogadas e domínio total.

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a décima edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do dia do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário