sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Um rápido adeus

Após herdarem vaga das irmãs Williams, Teliana Pereira e Naydenova são eliminadas no Aberto da Austrália

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

17/01/2014 - Serena e Venus Williams jogariam contra a francesa Kristina Mladenovic e a italiana Flavia Pennetta pela primeira rodada da chave de duplas do Australian Open. Como as americanas desistiram do duelo, talvez pensando no desgaste devido ao forte calor e ao fato da número 1 do mundo ainda estar envolvida no torneio de simples, a brasileira Teliana Pereira e a búlgara Aleksandrina Naydenova herdaram a vaga e entraram em quadra nesta madrugada. Porém, não conseguiram fazer frente à 12ª melhor dupla do torneio, desperdiçaram alguns break points importantes e perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, sendo eliminadas do primeiro Grand Slam de tênis do ano.

Teliana também já foi eliminada no torneio individual, perdendo para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave 29, na última terça-feira (14). Nas duplas, o Brasil segue vivo na competição masculina. Anteontem, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya eliminaram o espanhol Feliciano Lopez e o brasileiro André Sá com um duplo 6/4. Hoje, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig passaram pelos australianos Chris Guccione e Thanasi Kokkinakis (7/5 e 7/6).


Teliana e Naydenova começaram mal, sofrendo uma quebra logo de cara. Elas tiveram dois break points no game seguinte, mas desperdiçaram. No terceiro game, novamente tiveram chance de fechar, mas sofreram outra quebra. Quando eram obrigadas a jogar com o segundo serviço, tinham muita dificuldade. Teliana e Naydenova conseguiram vencer pela primeira vez no quinto game, no seu saque, mas seguiam em desvantagem de 4/1. A brasileira e a búlgara não conseguiam aproveitar as chances que tinham para vencer no serviço adversário e perderam o set por 6/1.

A brasileira solicitou atendimento médico no intervalo entre os sets, mas conseguiu retornar à partida, que recomeçou da mesma maneira: com Teliana e Naydenova tendo break point, mas desperdiçando e perdendo o game. Depois, dupla falta da búlgara e quebra cedida. No terceiro game, outra chance desperdiçada. A reação não veio e a italiana e a francesa venceram o segundo set por 6/2.

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a quinta edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário