quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Trovão Durant

Com 33 pontos, Kevin Durant é mais uma vez destaque na virada do Oklahoma City Thunder sobre o Miami Heat

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

30/01/2014 - Perdendo por 18 pontos no meio do quarto inicial, Kevin Durant e o Oklahoma City Thunder buscaram uma forma de vencer a partida. Foi exatamente o que aconteceu. E eles aproveitaram cada momento.

Durant foi mais uma vez destaque, com 33 pontos, Serge Ibaka marcou mais 22, e o Thunder se recuperou de um início catastrófico - que começou 22 a 4 -, para constranger o Miami Heat, que perdeu por 112 a 95 na noite desta quarta (29), apagando a grande desvantagem e virando sobre os atuais bicampeões da NBA com 43 pontos ao longo de 33 minutos.

Kevin Durant venceu o duelo pessoal contra LeBron James.
(Foto: AP/Alan Diaz)
O Thunder chegou a vencer por 25, e acertou 16 de 27 arremessos da linha dos três pontos. Miami acertou 3 de 19 do perímetro. Durant marcou pelo menos 30 pontos pela 12ª partida consecutiva, igualando a sequência mais longa desde a temporada 2002-03, quando Tracy McGrady fez isto por 14 partidas. O Thunder estendeu sua sequência vitoriosa para nove jogos, e agora estão mais perto de Indiana, buscando a melhor campanha da liga. E o banco de Oklahoma City bateu os reservas de Miami por 39 a 21, com Jeremy Lamb marcando 18 e Derek Fisher acertando 5 de 5 da linha dos três.

LeBron James marcou 34 por Miami, e seu duelo particular contra Durant não foi de muito valor em uma noite que o Heat permitiu 25 pontos em turnovers, e desperdiçou uma vantagem de 18 pontos, pela quarta vez apenas, desde que ele, Dwyane Wade e Chris Bosh viraram colegas há quase quatro anos. Bosh marcou 18 pontos e Wade mais 15 para Miami.

Ibaka abriu o placar, e o Heat imediatamente respondeu com uma sequência de 18 a 0, não precisando nem de cinco minutos para tomar o controle completo. Com 6:20 restando para o fim do primeiro quarto, Bosh acertou dois lances livres e fez 22 a 4. E isso foi tudo o que o Heat fez de bom.

Já no final do primeiro período, o Thunder perdia por nove. Lamb sozinho marcou 13 pontos no segundo quarto, ajudando Oklahoma City a ir para o intervalo vencendo por 55 a 50, com o Thunder tendo marcado 19 pontos graças à turnovers.

No terceiro quarto, Durant e o Thunder foram para a definição. Durant e James pareciam estar disputando um jogo de um-contra-um, terminando o período com 12 pontos cada. A diferença foi, que Durant estava recebendo ajuda, e James não estava recebendo muita. Fisher acertou uma bola de três para encerrar o quarto, abrindo 16 pontos de vantagem para Oklahoma City, e o Heat não respondeu no quarto quarto.

Quem brilhou? Kevin Durant não para. Apesar de ter cometido duas faltas logo no início, ele claramente venceu a batalha contra LeBron James. Seus 12 pontos no terceiro quarto ajudaram o Thunder a ter o controle do jogo. Existe uma razão para LeBron dizer que ele é um de seus concorrentes.

Quem atrapalhou? Ray Allen e Shane Battier, dois dos melhores chutadores de Miami, se bateram o jogo todo. Após acertar seu primeiro tiro, Battier sumiu o resto do jogo. E Allen não só teve problemas nos arremessos, como também foi mal defensivamente.

Próximos jogos. O Heat visita os Knicks, no sábado; recebe os Pistons, na segunda; e visita os Clippers, na quarta. O Thunder visita os Nets, na sexta; os Wizards, no sábado; e recebe o Grizzlies, na segunda.

Confira os resultados da quarta-feira de NBA:
Oklahoma City Thunder 112 @ 95 Miami Heat
Orlando Magic 83 @ 98 Toronto Raptors
Detroit Pistons @ Atlanta Hawks, adiado
Philadelphia 76ers 95 @ 94 Boston Celtics
Phoenix Suns 126 @ 117 Milwaukee Bucks
New Orleans Pelicans 77 @ 88 Minnesota Timberwolves
Houston Rockets 117 @ 115 Dallas Mavericks
Charlotte Bobcats 101 @ 98 Denver Nuggets
Chicago Bulls 96 @ 86 San Antonio Spurs
Memphis Grizzlies 99 @ 89 Sacramento Kings
Washington Wizards 103 @ 110 Los Angeles Clippers

A temporada segue hoje com os seguintes confrontos (horário de Brasília):
22h: Phoenix Suns @ Indiana Pacers
23h: Cleveland Cavaliers @ New York Knicks
1h30: Los Angeles Clippers @ Golden State Warriors

0 comentários :

Postar um comentário