sábado, 18 de janeiro de 2014

Tranquilo

Em grande estilo, Federer vence Gabashvili e está nas oitavas do Aberto da Austrália

De Recife.
Por Anderson Moura.

18/01/2014 - Roger Federer entrou na Rod Laver Arena, em Melbourne, nesta madrugada para a sua terceira partida no Australian Open 2014 e não titubeou. O suíço, atual tenista número 6 do mundo, venceu e bem o russo Teymuraz Gabashvili (79º do mundo) por 3 sets a 0, com parciais 6/2, 6/2 e 6/3, em 1h41min de partida. Federer espera o vencedor do duelo francês entre Jo-Wilfried Tsonga (10º) e Gilles Simon (18º) para saber quem enfrentará nas oitavas do primeiro Grand Slam de tênis do ano.

Federer foi superior em winners (35 a 27), cometeu menos erros não forçados (18 a 33), fez mais aces (6 a 3), quebrou o serviço adversário cinco vezes e não cedeu nenhuma quebra, e venceu 98 pontos, sofrendo 66. Domínio total do suíço.

Federer passou tranquilo na terceira rodada.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

No primeiro set, o suíço não encontrou dificuldades. Federer fechou com tranquilidade o set em 6/2. A segunda parcial foi um pouco mais disputada nos pontos, mas Federer se sobressaiu e venceu também por 6/2, tendo oito erros não forçados a menos que o russo (4-12). No terceiro set, Federer só fez administrar o resultado. Com dez winners contra oito do russo e com 100% dos pontos ganhos no primeiro serviço, o suíço fechou em 6/3.

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a sexta edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário