domingo, 19 de janeiro de 2014

Time B

Com formações alternativas, Internacional e Grêmio estrearam no Gauchão, mas somente o Colorado venceu

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

19/01/2014 - A edição 2014 do Campeonato Gaúcho começou na tarde de último sábado (18). Logo de cara, Internacional e Grêmio pouparam titulares e escalaram jovens jogadores. Entretanto, apenas o Colorado venceu, enquanto o Grêmio perdeu na estreia.


O lateral Claudio Winck fez um bonito na vitória sobre o São Luiz.
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Sport Club Internacional)


O Internacional abriu o campeonato na cidade de Novo Hamburgo contra o São Luiz, e a garotada colorada não perdoou e venceu o rival por 2 a 0. No primeiro tempo, Claudio Winck, sobrinho do ex-lateral direito Luis Carlos Winck, abriu o marcador com um belo gol. Na etapa final, Aylon, esbanjando oportunismo, conferiu o segundo gol do Inter. Ainda no sábado, o Esportivo de Bento Gonçalves venceu o Pelotas por 3 a 2.

Hoje, o Grêmio foi quem abriu os trabalhos. Diferente do arquirrival, o Tricolor não se saiu bem e acabou perdendo para o São José, no estádio Passo D'Areia, por 1 a 0. Gol marcado por Jean, após sucessivas falhas do setor defensivo gremista. Com um calor insuportável, com o gramado do estádio chegando a 67ºC, um lugar na sombra era privilégio. Os jogadores titulares estão em pré-temporada na Serra Gaúcha, e a missão ficou para os jovens comandados por Marcelo Mabília, ex-jogador do clube.

Os garotos do Grêmio não conseguiram segurar o São José e o calor infernal.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Nos jogos das 18h, com direito à defesa de pênalti do goleiro Luis Muller, o Brasil de Pelotas venceu o Cruzeiro-RS por 2 a 0, na cidade de Pelotas. Gols de Alex Amado e Cirilo. Ainda no mesmo horário, o Lajeadense tropeçou em casa ao empatar com o Passo Fundo.

Três jogos fecharam a rodada. Veranópolis e Caxias empataram por 2 a 2, no estádio Antônio David Farina; o Aimoré perdeu em casa para o Novo Hamburgo por 2 a 1; o Juventude foi derrotado em casa, no Alfredo Jaconi, pelo São Paulo-RS também por 2 a 1.

Resultados da primeira rodada:

Sábado (18):
17h:
Internacional 2 x 0 São Luiz
Esportivo 3 x 2 Pelotas

Domingo (19):
17h:
São José 1 x 0 Grêmio
18h:
Brasil de Pelotas 2 x 0 Cruzeiro-RS
Lajeadense 0 x 0 Passo Fundo
19h:
Veranópolis 2 x 2 Caixas
Aimoré 1 x 2 Novo Hamburgo
Juventude 1 x 2 São Paulo-RS

Classificação da primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2014,

0 comentários :

Postar um comentário