terça-feira, 14 de janeiro de 2014

"The Blur is back"

Leandrinho faz melhor jogo desde retorno aos Suns, força prorrogação contra Knicks, mas Phoenix perde em NY

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

14/01/2014 - "The Blur is back", disse o locutor da Fox Sports americana após uma das cestas de Leandrinho nesta noite no Madison Square Garden. Também pudera. "The Blur", como foi apelidado o brasileiro na terra do Tio Sam, fez seu melhor jogo desde o retorno à sua velha casa, o Phoenix Suns, e por pouco não conduziu sua equipe a uma grande vitória sobre o New York Knicks. A parte dele foi feita. Anotou 21 pontos (19 no segundo tempo, 14 no último quarto) e converteu dois lances livres que levaram o jogo para a prorrogação, vencida pelos Knicks. A partida terminou com placar de 98 a 96 para o time de Carmelo Anthony, que venceu a quinta seguida e, enfim, entrou na zona de classificação. Pouco importa. Para nós, o importante é que Leandrinho voltou bem à NBA.



Leandrinho, que assinou contrato de 10 dias, já fez quatro jogos pelos Suns. Venceu apenas na estreia, contra os Wolves.
(Foto: NBAE/Getty Images)

O brasileiro foi peça fundamental na recuperação dos Suns no jogo. New York virou o primeiro tempo vencendo por 52 a 43, apesar dos 20 pontos do esloveno Goran Dragic (que grande jogador, diga-se de passagem). Carmelo Anthony já anotava double-double (17 pontos e dez rebotes). Porém, na etapa final, surgiu Leandro Barbosa. Ele fez cinco pontos no terceiro quarto e mais 14 no período final, incluindo os lances livres da última bola do jogo, quando sofreu falta (duvidosa, ok) e levou o jogo para a prorrogação. No overtime, não teve jeito. Os Knicks dominaram desde o início e os Suns não reagiram a tempo.

Na estatística geral, destaque para os 29 pontos e 16 rebotes de Carmelo Anthony, além dos 19 pontos de Raymond Felton por Nova York. Do lado de Phoenix, 28 pontos e oito rebotes para Goran Dragic e 21 pontos para Leandro Barbosa, que jogou 30 minutos.

Próximos jogos - Ainda com o contrato de dez dias, Leandrinho terá mais uma chance de mostrar seu jogo contra os Lakers, na madrugada de quarta para quinta-feira, a partir da meia-noite. Com a confirmação da gravidade da lesão de Eric Bledsoe e a atuação de hoje, o mais provável é que o vínculo do brasileiro seja renovado. Quanto aos Knicks, que vêm em boa recuperação na temporada (cinco vitórias consecutivas), o próximo jogo é contra os Bobcats, em Charlotte, já nesta terça-feira (14), às 22h.

Nenê - Se Leandrinho vive boa fase em seu retorno à NBA, podemos dizer o mesmo de Nenê. Ontem, o brasileiro comandou a vitória do Washington Wizards sobre os Bulls, em Chicago, por 102 a 88. Nenê foi o cestinha com 19 pontos e se destacou ao lado de John Wall, que anotou o mesmo número de pontos para os Wizards. Washington alcança o quinto lugar do Leste e interrompe uma sequência de cinco vitórias de Chicago, agora sexto colocado da mesma conferência.

Resultados da segunda-feira (13) na NBA:
22h: Milwaukee Bucks 94 @ 116 Toronto Raptors 
22h30: Houston Rockets 104 @ 92 Boston Celtics 
22h30: Phoenix Suns 96 @ 98 New York Knicks - PRORROGAÇÃO
23h: Washington Wizards 102 @ 88 Chicago Bulls 
23h: San Antonio Spurs 101 @ 95 New Orleans Pelicans 
23h30: Orlando Magic 88 @ 107 Dallas Mavericks 
0h: Denver Nuggets 103 @ 118 Utah Jazz


A temporada segue nesta terça (14), com os seguintes jogos (horário de Brasília):
22h: New York Knicks @ Charlotte Bobcats 
22h: Sacramento Kings @ Indiana Pacers 
23h: Oklahoma City Thunder @ Memphis Grizzlies 
1h30: Cleveland Cavaliers @ Los Angeles Lakers 


Na página da NBA, confira classificações e tabela de jogos

0 comentários :

Postar um comentário