quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Terceira final

Na Li passa por Bouchard e decidirá Australian Open pela terceira vez na carreira

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

23/01/2014 - Desde o início da partida, a chinesa Na Li, tenista número 4 do mundo, resolveu mostrar à jovem canadense Eugenie Bouchard, de 19 anos e número 31 do mundo, quem mandaria no jogo. Nesta madrugada, na Rod Laver Arena, em Melbourne, e pela semifinal do Australian Open, Li foi logo abrindo 5/0 no primeiro set. Bouchard reagiu, endureceu as coisas, mas não conseguiu segurar a experiente tenista oriental. Na Li venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h26min de partida.

Na Li chega pela terceira vez à decisão do Aberto da Austrália.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Li dominou a partida. Basta ver o número de winners (35 a 10) e pontos vencidos (71 a 49). Um dos fatores que atrapalharam Bouchard foi o péssimo aproveitamento de segundo serviço, apenas 18%. Na Li conseguiu vários winners de devolução que facilitaram a sua vida.

Na Li já havia chegado à final do Aberto da Austrália em outras duas oportunidades. Na primeira, em 2011, perdeu para a belga Kim Clijsters. Na segunda, no ano passado, perdeu para Victoria Azarenka, já eliminada. Para tentar mudar a história, Li enfrentará Agnieszka Radwanska (5 do mundo) ou Dominika Cibulkova (cabeça de chave 20), que duelam ainda nesta madrugada.

O jogo

Na Li começou o jogo dominando com extrema tranquilidade. Agressiva nas devoluções, conseguiu quebra logo no primeiro game da partida. No terceiro game, a história foi a mesma. Novo 0-40, winners de devolução e 3/0. No quinto, 0-40 de novo. Bouchard só acordou quando já levava 5/0. Conseguiu uma quebra, também em 0-40, uma confirmação e jogou a responsabilidade para o outro lado. Mas a folga era boa demais. Em 28 minutos, 6/2 para Li.

Bouchard voltou para o segundo set vencendo um difícil primeiro game, que durou nove minutos. O segundo game foi igualmente longo. A canadense estava mesmo de volta ao jogo. Após erros de Na Li e 11 minutos de game, conseguiu a quebra e abriu 2/0. Sem demora, Li devolveu a quebra na sequência. Genie chegou a ter break point no game seguinte, mas não aproveitou. A partida seguiu equilibrada, mas o segundo serviço da canadense não era nada bom. Por isso, a chinesa venceu o quinto game e abriu 3/2. Mas o jogo era lá e cá, e Bouchard devolveria a quebra logo depois. Na Li encaminhou a vaga na final com outra vitória no saque da adversária. Sacando para o jogo, a chinesa não titubeou: 6/4, em 58 minutos.

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a 11ª edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do dia do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário