quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Suado

Sharapova sofre, mas vence Knapp e está na terceira rodada do Aberto da Austrália

De Recife.
Por Anderson Moura.

16/01/2014 - Atual tenista número 3 do ranking da WTA, Maria Sharapova jogou sua segunda partida no Australian Open nesta madrugada de quinta-feira no horário brasileiro, tarde em Melbourne. Em uma partida de 37 games e cheia de erros e dificuldades, a russa passou pela italiana Karin Knapp (44ª) por 2 sets a 1, parciais 6/3, 4/6 e 10/8, em 3h28min de partida. Mesmo não conseguindo muito êxito em seu primeiro serviço, abusando das duplas faltas e sofrendo por conta da falta de ritmo de jogo, Sharapova conseguiu contornar as adversidades da derrota no segundo set e dos imensos 18 games no terceiro para vencer a italiana e avançar à rodada seguinte, onde enfrentará a francesa Alize Cornet, cabeça de chave 25, que derrotou a italiana Camila Giorgi em três sets (6/3, 4/6 e 6/4).

Sharapova não teve vida fácil na segunda rodada.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

No primeiro set, a partida parecia estar sob controle, com Sharapova sem encontrar muitas dificuldades. Mesmo errando muito na primeira bola, ela conseguiu fechar com tranquilidade em 6/3. No segundo, já não vimos uma Sharapova tão tranquila em quadra, com o ritmo de jogo abalado, devido à lesão que teve ano passado e a afastou das quadras por um bom tempo. Knapp, que não tinha nada a ver com isso, fez bem seu jogo e venceu por 6/4, empatando a partida.

O terceiro set parecia tranquilo até o nono game. Maria tinha 5/3 e dependia de uma quebra, mas não conseguiu. No décimo game, onde só dependia de si mesma, ela errou bastante no primeiro serviço e viu a italiana empatar depois de uma quebra e virar para 6/5. A partir deste game, a russa não conseguiu encaixar a primeira bola e sempre abusou das duplas faltas.

Porém, no 17º game, veio a grande chance para a cabeça de chave número 3: ela quebrou Knapp e foi para o 18º game sacando para a vitória. Mas para quem achava que seria fácil, se enganou de novo; Maria abusou da sorte e dos erros não forçados e chegou a estar 40-40 no game. Mas após dois erros de Knapp, a russa conseguiu a vitória por 10/8 e segue viva no torneio.

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a quarta edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário