sábado, 18 de janeiro de 2014

Soberano

Molico vence o Sesi mais uma vez em decisão de campeonato e fica com o título da Copa Brasil de Vôlei

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

18/01/2014 – Após três dias de competição, chegou a hora da tão esperada final da Copa Brasil de Vôlei. A disputa da manhã deste sábado no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), foi entre duas equipes paulistas, Molico/Nestlé, de Osasco, contra Sesi-SP, partida que já tinha definido o título paulista no final do ano passado. O jogo foi bem regular, mas como o Sesi errou mais, abriu maior margem de oportunidade para as adversárias, que venceram por 3 a 1 com parciais de 21/19, 21/16, 22/24 e 21/17. Apesar do título ter ficado com o Molico, as duas equipes se classificam para o Sul-Americano, já que a competição será sediada pela cidade de Osasco, em fevereiro de 2014.

O jogo começou bem equilibrado em todas as parciais, e aos poucos os times iam ditando o ritmo da partida. O Osasco se mostrou muito forte no bloqueio e o saque fez muitos estragos na frágil recepção adversária. A equipe do Sesi não vendeu barato a derrota, mas pecou nos momentos de definição, e por isso acabou derrotada por 3 a 1. Osasco conquista o torneio pela segunda vez, já que na temporada 2008, ainda como Finasa/Osasco, o time também levantou o troféu.

Sheilla levanta o troféu no pódio.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O primeiro set começou extremamente equilibrado, e até o Osasco entrar no ritmo do jogo, o Sesi tomava a iniciativa. Depois da primeira parada técnica, o bloqueio do Molico se mostrou devastador, e com o saque causando estrago na recepção adversária, a vitória veio no 21 a 19, apesar do susto no final da parcial.

A segunda parcial também começou equilibrada, mas os muitos erros do Sesi deram vantagem ao Osasco. O Molico foi administrando a vantagem, porém, o ritmo foi diminuindo e o time teve que recuperar a confiança para fechar em 21 a 16, ficando a um set do título.

O Sesi começou abrindo boa vantagem no terceiro set, fez 4 a 0 e venceu um rali impressionante pelo último ponto. E depois de abrir muitos pontos, o Sesi viu o Osasco aos poucos encostar e conseguiu um empate heroico. Mas na hora de fechar, o time de vermelho contou com a sorte em uma bola de Adenízia que foi para fora. 24/22.

No quarto set, o Sesi abriu de novo uma pequena vantagem, mas dessa vez o Osasco se recuperou mais rapidamente. O Molico abriu vantagem e conseguiu mantê-la, contou com o passe ruim das adversárias e fechou em 21 a 17, conquistando o titulo da Copa Brasil.

Escalações: 

MOLICO/NESTLÉ: 
Começaram: Fabíola, Sheilla, Sanja, Caterina Bosetti, Adenízia e Thaísa. Líbero: Camila Brait. 
Entraram: Gabi, Ana Maria e Ingrid. 
Técnico: Luizomar de Moura 

SESI: 
Começaram: Dani Lins, Ivna, Dayse, Suelle, Fabiana e Bia. Líbero: Suellen. 
Entraram: Carol Albuquerque, Neneca e Bárbara. 
Técnico: Talmo de Oliveira

0 comentários :

Postar um comentário