domingo, 19 de janeiro de 2014

Semifinais definidas

Fechando as quartas da Copinha, Flu bate Inter nos pênaltis e Timão, jogando pro gasto, derrota o Paraná

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

19/01/2014 - Neste domingo, foi fechada a fase de quartas de final da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de Santos e Atlético-MG passarem às semifinais no sábado (18), hoje, Fluminense e Corinthians definiram suas promoções para o próximo mata-mata da Copinha.

Foto: futebolpaulista.com.br

Fluminense 0 (6) x (5) 0 Internacional

Logo cedo, Fluminense e Internacional abriram o domingo das quartas de final da Copinha. Após um primeiro tempo bastante sonolento e com poucas chances, um cabeceio do atacante tricolor Euller, que parou na trave, e um chute de Bruno Baio, do Colorado gaúcho, fecharam a etapa inicial no empate por 0 a 0. Os gaúchos ainda reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro. O juiz assinalou o lance fora da área.

No segundo tempo, os dois times voltaram mais animados e, com isso, as chances começaram a aparecer. O atacante Denilson, do Flu, teve a oportunidade sozinho, na pequena área, com o goleiro batido, e chutou por cima. O Internacional também apareceu bem. O lateral esquerdo Willian apareceu na área e chutou forte, mas a bola foi por cima. Euller, do Fluminense, também perdeu gol feito, quando recebeu livre na área, mas finalizou errado.

Nos pênaltis, foi preciso nove cobranças para definir o classificado. O goleiro Matheus, do Fluminense, defendeu duas cobranças e o Tricolor carioca, um dos maiores campeões da Copinha, com cinco títulos, cravou sua passagem para a semifinal.

Corinthians 1 x 0 Paraná

Foi longe de ser uma atuação de gala, mas o suficiente para vencer. O Corinthians, maior campeão do torneio com oito conquistas, triunfou sobre o Paraná Clube por 1 a 0, gol de Malcon, aos três minutos do primeiro tempo. A etapa inicial teve um Timão mais aplicado e mais eficiente, principalmente nos 20 minutos iniciais. Depois, os jogadores reduziram o ritmo.

Na etapa final, o Corinthians seguiu administrando o jogo. O Paraná pouco atacava e exigiu apenas uma ação do goleiro Henrique, quando Leandro Vilela girou livre, na grande área, e bateu rasteiro. Pelo Timão, Leandro Malcom e Zé Paulo eram os mais ofensivos, mas não imprimiram grandes apuros à defesa paranista. No final, deu Corinthians, que, junto com Fluminense, somam 13 títulos da Copinha, e vão em busca da decisão.

Resultados das quartas de final:

Sábado (18)
10h: Santos 3 x 0 Taboão da Serra
17h: São Paulo 1 x 5 Atlético-MG

Domingo (19)
10h: Fluminense 0 (6) x (5) 0 Internacional
21h30: Corinthians 1 x 0 Paraná Clube

Semifinais, terça-feira (21):
19h: Santos x Atlético-MG, em Barueri - Transmissão da ESPN Brasil e SporTV
21h: Fluminense x Corinthians, em Limeira - Transmissão da ESPN Brasil, Rede Vida e SporTV

0 comentários :

Postar um comentário