domingo, 12 de janeiro de 2014

Sem problemas

Em casa, Brasil Kirin vence o Moda/Maringá e mantém terceiro lugar na Superliga Masculina

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

12/01/2013 -  Em partida válida pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei 2013/14, o Vôlei Brasil Kirin não teve dificuldades e venceu o Moda Maringá por 3 sets a 0, no Ginásio Taquaral, em Campinas (SP) neste sábado (11). As parciais foram 21/14, 21/17 e 21/15, em 1h13min de partida. Com o resultado, a equipe paulista manteve a terceira colocação na Liga, com 32 pontos, enquanto o Maringá continua em sétimo, com 20.

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Premiando a boa atuação, o troféu VivaVôlei foi dado a Gustavão, central do Brasil Kirin, que também foi o maior pontuador do jogo, com 12 pontos. Lorena, oposto do Moda/Maringá, também anotou 12.

Com as atenções voltadas para a Copa Brasil, os dois times jogam no meio de semana. Na terça (14), o Brasil Kirin abre as quartas de final jogando em casa contra o Vivo/Minas, às 19h. No dia seguinte, no memso horário, o Maringá pega o Sesi, em São Paulo. Pela Superliga, o Brasil Kirin jogará novamente contra o Minas, mas em Belo Horizonte, assim como o Maringá, mas apenas no dia 1º.

O jogo

O primeiro set começou com o Vôlei Brasil Kirin saltando à frente no placar. Como arma principal para vencer a etapa inicial, o bloqueio paulista foi o fator que desequilibrou, sendo responsável por cinco dos 21 pontos da equipe mandante. O Moda/Maringá não conseguiu ser superior ao Brasil Kirin, e não houve reação diante da força anfitriã. 21 a 14.

No set seguinte, o oposto Lorena começava a se consagrar, marcando pontos importantes para o Moda/Maringá, mas o ataque do Brasil Kirin também estava inspiradíssimo. E aproveitando os seguidos erros de ataque paranaense, o time de Campinas conseguiu ficar a frente no marcador até fechar o placar em 21 a 17.

O set decisivo contou a eficiência do bloqueio do Vôlei Brasil Kirin que, novamente, foi o fator desequilíbrio em favor dos campineiros. Por outro lado, o Moda/Maringá não conseguiu repetir a mesma atuação do set anterior e não impôs pressão aos anfitriões. Como resultado, nova vitória da equipe paulista, fechando o set em 21 a 15, e o jogo em 3 sets a 0.

Ficha do jogo:

Brasil Kirin 3x0 Moda/Maringá
21/14, 21/17 e 21/15

VÔLEI BRASIL KIRIN:
Começaram: Paulo Renan (0 ponto), Rivaldo (11), Diogo (9), Mineiro (6), Gustavão (12) e Vini (6). Líbero: Alan. 
Entraram: Bergamo (1), Rodriguinho (0) e André Heller (0).
Técnico: Alexandre Rivetti

MODA/MARINGÁ:
Começaram: Ricardinho (2), Lorena (12), Quiroga (6), Renato (4), Orestes (5) e Rafael (2). Líbero: Dusty.
Entraram: Felizardo (1), Renan (1), Gelinski (0), Najari (0) e Rogerinho (0).
Técnico: Douglas Chiarotti

Local: Taquaral, em Campinas (SP)
Público: 1680
Data: 11/01/2014
Horário: 18h (de Brasília)

Arbitragem: Luiz Oliveira (MG) e Mario Basso (SP)

TroféuViva Vôlei - melhor em quadra: Gustavão (BRK)

0 comentários :

Postar um comentário