segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Sem problema

Serena Williams e Novak Djokovic estreiam com tranquilidade no Australian Open

De Recife.
Por Anderson Moura.

13/01/2014 - Na manhã desta segunda-feira, duas estreias importantes no primeiro Grand Slam de tênis do ano, o Australian Open. O sérvio e tricampeão em Melbourne, Novak Djokovic, estreou no torneio e venceu o eslovaco Lukas Lacko (96º) por 3 sets a 0, com parciais 6/3, 7/6 (2) e 6/1, em 1h50min de partida. O atual numero 2 do ranking ATP não teve tantos problemas, mas sentiu a falta de ritmo de jogo, já que ainda não tinha jogado nenhum torneio oficial na temporada.

Djoko não teve problemas na estreia.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

No primeiro set, o sérvio não encontrou tanta dificuldade, esbarrou em alguns erros não forçados, mas conseguiu vencer o set por 6/3. Na segunda parcial, Lacko dificultou bastante e conseguiu levar a partida para o tie-break, onde Nole teve mais tranquilidade e fechou em 7/6 (7/2 no tie-break). No terceiro set, Djokovic não tomou conhecimento do eslovaco e fechou em 6/1. Djokovic agora enfrenta Leonardo Mayer (98º), que venceu o espanhol Albert Montañes (60º) por 3 sets a 0, parciais 6/1, 6/3 e 6/1.


Outra grande favorita que estreou bem nesta manhã foi a Serena Williams. A numero 1 do mundo venceu a australiana Ashleigh Barty (153ª), batida por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/1, em 57min de partida. A pentacampeã do Australian não teve nenhuma dificuldade contra a australiana, que também não ofereceu resistência às investidas da americana. Em toda a partida, Serena contabilizou 31 bolas vencedoras e em todas as vezes que teve o seu primeiro serviço, ganhou os pontos. Na próxima fase, Serena enfrenta a sérvia Vesna Dolonc (104ª), que venceu a espanhola Lara Arruabarrena (102ª) por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/4.

Clique e confira todos os resultados do primeiro dia do Australian Open.

Veja os jogos do segundo dia.

0 comentários :

Postar um comentário