quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rumo às semis

Semifinalistas da Copa Brasil de Vôlei foram definidos nesta quinta. Confira os próximos confrontos

De Uberlândia.

Por Aline Guerra.

16/01/2014 - Com as oito equipes mais bem colocadas da temporada passada da Superliga, começou hoje a Copa Brasil Feminina de Vôlei 2014. Nesta quinta-feira, as quartas de final tiveram Unilever contra Rio do Sul/Equibrasil, Vôlei Amil contra Pinheiros, Molico/Nestlé contra Minas e Sesi-SP contra Banana Boat/Praia Clube, com os quatro primeiros da última liga garantindo a vaga na semifinal da competição disputada no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Os confrontos começaram às 15h (de Brasília) com a vitória do Amil sobre o Pinheiros por 3 a 1. Lideradas por Tandara, as meninas do time de Campinas não deram chances para as adversárias. Logo depois, às 17h, o Unilever teve vida mais fácil ainda contra o Rio do Sul: 3 a 0 e vaga garantida. À noite, às 19h, o Molico/Nestlé também não teve problemas contra o Minas, fazendo 3 a 0, e fechando as quartas, o Sesi venceu confronto equilibrado contra o Praia Clube por 3 a 1.

Na partida mais equilibrada das quartas, o Sesi venceu o Praia Clube.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira (17). Unilever e Sesi-SP jogam às 16h e, na sequência, às 18h, Amil e Molico fazem a outra partida. Os dois jogos terão transmissão do Sportv. A final, realizada às 10h do sábado (18), terá transmissão da TV Globo.

Os jogos

O Amil foi com tudo pra cima do Pinheiros. Apesar de perder o primeiro set, o time de Campinas não se abalou, recuperou a confiança e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/11, 21/16 e 21/19. Nem as goteiras do ginásio e o fato de não terem vencido ainda as adversárias nessa temporada fizeram a equipe de José Roberto Guimarães esmorecer. Vitória simples e vaga garantida na próxima fase.

A Unilever também teve seu momento de revanche. Depois de ter sido surpreendido pelo Rio do Sul no primeiro turno da Superliga, o time carioca não mostrou falhas na partida de hoje. Diante das catarinenses, a equipe de Bernardinho, que poupou Fofão e Mihajlovic, venceu fácil por 3 a 0, com parciais de 21/12, 21/17 e 21/15.

Outro time que venceu fácil seu jogo foi o Osasco, que diante do Minas confirmou seu largo favoritismo. O Molico começou com a equipe titular e, aos poucos, foi fazendo o rodízio e poupando as peças fundamentais. A equipe mineira, mal na Superliga, não conseguiu fazer frente ao líder invicto da liga nacional e foi eliminada. O placar final fora 3 sets a 0 para a equipe paulista, com parciais de 21/14, 21/10 e 21/14. 

E no jogo mais equilibrado das quartas, o Sesi venceu o Praia Clube por 3 a 1, com parciais de 24/22, 11/21, 21/19 e 21/15. Apesar do placar, o time paulista teve trabalho contra a equipe de Uberlândia, que conseguiu fazer pressão até o terceiro set, quando perdeu Kim Glass com uma torção e não conseguiu mais incomodar. O time de Dani Lins aproveitou a fragilidade das adversárias e confirmou a vitória.

0 comentários :

Postar um comentário