segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Retorno à velha casa

Leandrinho assina contrato de dez dias com o Phoenix Suns

Do site oficial da Confederação Brasileira de Basketball.

06/01/2014 - O ala-armador Leandrinho Barbosa assinou um contrato de dez dias com a equipe do Phoenix Suns para jogar a temporada da NBA 2013/2014. O jogador confirmou em sua conta em uma rede social o retorno ao clube onde iniciou sua carreira na NBA. Na última temporada da liga americana, o brasileiro defendeu o Boston Celtics e já atuou por dez temporadas na NBA. O Phoenix entra em quadra nesta terça-feira para enfrentar o Chicago Bulls, no ginásio do United Center, em Chicago. Neste domingo (dia 5), Leandrinho se despediu do Pinheiros/Sky antes do jogo contra a Liga Sorocabana, válido pela Liga Nacional de Basquete (NBB).


Leandrinho retornou ao clube onde iniciou sua carreira na NBA, o Phoenix Suns. 
(Foto: Divulgação)

A rodada deste domingo (5) da NBA não foi de vitória para três brasileiros que entraram em quadra. As boas atuações de Vitor Faverani, Anderson Varejão e Nenê Hilário não conseguiram evitar as derrotas de Boston Celtics, Cleveland Cavaliers e Washington Wizards, respectivamente.

O Washington Wizards, do pivô Nenê Hilário, foi superado em casa pelo Golden State Warriors por 112 a 96 (58 a 58 no primeiro tempo). O brasileiro atuou por 25min26seg e marcou 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Klay Thompson, dos Warriors, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Com o resultado, os Wizzards chegaram a terceira derrota seguida, mas continuam na quinta colocação da Conferência Leste, com 14 vitórias e 17 derrotas. 

O Cleveland Cavaliers, do ala-pivô Anderson Varejão, foi superado pelo líder da NBA, o Indiana Pacers, por 82 a 78 (44 a 35). Varejão se destacou ao pegar 13 rebotes, além de marcar sete pontos e uma assistência nos 27 minutos que jogou. C.J. Miles, dos Cavaliers, foi o cestinha do jogo com 21 pontos. O Cleveland ocupa o 13º lugar do Leste, com 11 vitórias e 23 derrotas. 

O último brasileiro ao entrar em quadra neste domingo foi o pivô Vitor Faverani. O jogador do Boston Celtics permaneceu em quadra apenas 6min36seg (pegou um rebote) e não pode evitar a derrota para o Oklahoma City Thunder por 119 a 96 (66 a 56). O principal pontuador do confronto foi Reggie Jackson, do Thunder, com 27 pontos. Os Celtcs estão em nono lugar no Leste, com 13 vitórias e 21 derrotas, a uma posição da zona de classificação dos playoffs.

O San Antonio Spurs, do pivô Tiago Splitter, folgou na rodada e ocupa a vice-liderança do Oeste, com 26 vitórias e oito derrotas. O brasileiro foi cestinha da partida (22 pontos) contra o Los Angeles Clippers no sábado (4), mas após passar por um exame de ressonância magnética, o pivô foi diagnosticado com uma entorse no ombro direito. Splitter deve ficar sem jogar de três a cinco semanas. 

0 comentários :

Postar um comentário