quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Retorno com derrota

Na briga para entrar na fase de grupos, Botafogo é dominado pelo Deportivo Quito e perde no Equador

De Aracaju.
Por Victor França.

30/01/2014 - Não foi o retorno à Libertadores dos sonhos que o torcedor do Botafogo esperava. Jogando na altitude de Quito, o alvinegro carioca foi derrotado pelo Deportivo por 1 a 0, no primeiro jogo do confronto que dá acesso à fase de grupos da Libertadores. Na partida de volta, o Fogão precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso o placar se repita, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer empate ou derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 classifica o Deportivo Quito. O jogo de volta será realizado na próxima quarta (5), às 22h, no Maracanã.

Novidade na temporada do Fogão, Ferreyra não conseguiu marcar.
(Foto: AP)

Talvez os 17 anos sem disputar a Libertadores fizeram com que os jogadores do Botafogo entrassem nervosos em campo. Muitos passes errados e pouca paciência para trabalhar a bola dificultava ainda mais enfrentar o Deportivo Quito fora de casa. E se logo no primeiro de jogo Jefferson evitou o gol de Romero com uma grande defesa, aos 18, o goleiro nada pôde fazer. Estupiñan aproveitou falha de Dória e chutou forte para balançar as redes.

Apenas a partir do 30 do primeiro tempo o Fogão foi se encontrando na partida. Os meias alvinegros passaram a cadenciar mais o jogo, e o ímpeto do Deportivo foi diminuindo. Aos 45, o time carioca teve a melhor chance para chegar ao empate, mas Jorge Wagner cobrou falta na barreira.

A melhora botafoguense continuou no segundo tempo, mas era o Deportivo Quito quem tinha as melhores chances de gol. Aos 13, o time equatoriano chegou a ampliar o placar com González, porém, o bandeirinha marcou impedimento.

Em vantagem, o Deportivo começou a administrar mais a posse de bola e esperar o tempo passar. Já o Botafogo tentava o gol na base da vontade, sem sucesso. O resultado persistiu até o final, e a torcida botafoguense viu que o time vai precisar jogar muito mais para conseguir avançar à fase de grupos da Libertadores.

Ficha do jogo:

Deportivo Quito 1x0 Botafogo

DEPORTIVO QUITO:
Rolando Ramirez; Miguel Bravo (Christian Lara), Edder Fuertes, Luís Romero, Grégory González e Chinga; Edison Vega, Omar Andrade e Feraud; Walter Calderón e Estupiñán (Hansen).
Técnico: Garay

BOTAFOGO:
Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio César; Marcelo Mattos, Rodrigo Souto, Gabriel (Wallyson), Jorge Wagner (Renato) e Lodeiro; Juan Ferreyra (Elias).
Técnico: Eduardo Hungaro

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EC)
Data: 29/01/2014
Horário: 22h

Gol: Estupiñán, aos 18 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Luis Romero e Edison Vega (Deportivo); Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Juan Ferreyra (Botafogo)

0 comentários :

Postar um comentário