quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Que venham as oitavas

Primeiro mata-mata da Copinha teve fim nesta quarta. Destaque para as goleadas de Coelho e Timão. Dupla Fla-Flu também passou

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

16/01/2014 - A primeira parte do mata-mata da 45ª Copa São Paulo de Futebol Junior teve fim na noite desta quarta-feira (15). Os confrontos das oitavas de final estão definido e os embates vão ocorrer a partir de amanhã. Confira os resultados e os jogos da próxima fase.

 Foto: futebolpaulista.com.br

Na cidade de Votuporanga, a Ferroviária venceu apertado o time do Sport Recife por 3 a 2. Entretanto, quem abriu o placar foi o Leão da Ilha, com de Makson. O rubro-negro só não foi para o intervalo em vantagem porque Júlio marcou para a Locomotiva. Na segunda etapa, o time de Araraquara virou com Alex. Mas, Neto deixou tudo igual outra vez. O gol da classificação dos paulistas foi de João Gabriel.

A Ferroviária vai encarar o Fluminense, que mesmo perdendo muitos gols, conseguiu a classificação diante do Ceará por 2 a 1. No primeiro tempo, Denilson contou com desvio da defesa em seu arremate para fazer o primeiro gol. O Vovô empatou no final com Carlos Alberto, cobrando falta. Na etapa final, Nogueira recolocou o tricolor a frente. Até o final, boas chances apareceram para os cariocas, mas a falta de pontaria não permitiu que o placar fosse ampliado.

O Internacional precisou das penalidades máximas para eliminar o Linense, no estádio Gilbertão, em Lins. Após abrir o placar no primeiro tempo com Murilo, o Colorado perdeu chances para ampliar. Na etapa final, Leonardo empatou o jogo para o time local. Nas penalidades, deu a equipe gaúcha. 3 a 1, com direito a uma defesa do goleiro Jackson. O Inter pegará o São Carlos na próxima fase.

Mais cedo, o São Carlos também precisou dos pênaltis para vencer o Coritiba na cidade de Novo Horizonte. No tempo normal, os gols só saíram na segunda etapa. O São Carlos abriu 2 a 0 com Willian, duas vezes. O Coxa-branca mostrou uma reação incrível ao empatar na reta final do jogo com Tiago e Jefferson. No tiro da marca penal, deu a equipe paulista por 4 a 3 e a vitória foi muito comemorada pelos são-carlenses.

Flamengo e Corinthians farão o principal confronto das oitavas. Primeiro, o Flamengo eliminou com dificuldades a equipe do Mirassol por 1 a 0, na cidade de Bauru. O gol rubro-negro foi marcado por Douglas Baggio. Mais tarde, o Timão aplicou uma sonora goleada no Juventude, 7 a 1, na cidade de Limeira. João Paulo, Guilherme Arana e Malcom marcaram duas vezes. Bruno também deixou o seu para os paulistanos. Os gaúchos fizeram o gol de honra com Bruno.

O Paraná Clube aproveitou a melhor condição física e uma falha do goleiro adversário para vencer o CRB por 3 a 0, na cidade de Tatuí. No primeiro tempo, o time paranista fez 2 a 0 com Leandro e o zagueiro Renan. Na etapa final, após um frangaço do goleiro Daniel Silva, Leandro novamente balançou as redes. O adversário da equipe paranaense será o América-MG.

O Coelho fez bonito e goleou o Goiânia por 4 a 1, na cidade Atibaia. Davi, Patrick e Rubens deram três gols de diferença para o América ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Rubens, novamente, fez o quarto. Lucas Tabata descontou para os goianos. A nota triste da partida foram as três expulsões. Ricardo, do Goiânia, e Patrick e Savio, do América.

Resultados da segunda fase e confrontos das oitavas:
Terça-feira (14), às 16h: 
Taboão da Serra 3x2 São Bernardo, em São Bernardo do Campo
Cruzeiro 1x2 Audax, em Taubaté - Transmissão da ESPN+
Portuguesa 0x2 Grêmio Osasco, em Ilhabela
Botafogo 0x3 Brasília, em Osasco
Atlético-MG 2x0 Aquidauanense, em São Paulo
19h: 
Flamengo (SP) 4x3 Palmeiras, em São Carlos - Transmissão do Sportv
21h: 
Santos 4x0 Kashiwa Reysol, em Santos - Transmissão da ESPN Brasil
São Paulo 5x1 Nacional, em Barueri - Sportv/Rede Vida

Quarta-feira (15), às 16h:
Ferroviária 3x2 Sport, em Votuporanga
Fluminense 2x1 Ceará, em São José do Rio Preto
Coritiba 2 (3)x(4) 2 São Carlos, em São Carlos
Paraná 3x0 CRB, em Tatuí
Goiânia 1x4 América-MG, em Atibaia
19h: 
Flamengo 1x0 Mirassol, em Bauru - Transmissão do Sportv e ESPN
21h: 
Internacional 1 (3)x(1) 1 Linense, em Lins - Transmissão da ESPN Brasil
Corinthians 7x1 Juventude, em Limeira - Transmissão do Sportv e da Rede Vida

Oitavas de final:

Quinta (16):
16h: Flamengo-SP x Atlético-MG, em São Paulo - Transmissão da ESPN Brasil e do SporTV
18h: Taboão da Serra x Audax São Paulo, em Taboão da Serra
18h30: Grêmio Osasco x Santos, em Santos - Transmissão da ESPN Brasil e do SporTV
21h: São Paulo x Brasília, em Barueri - Transmissão da ESPN Brasil, SporTV e Rede Vida

Sexta (17), em horário a ser confirmado pela Federação Paulista:
Ferroviária x Fluminense
Internacional x São Carlos
Flamengo x Corinthians
Paraná Clube x América-MG

0 comentários :

Postar um comentário