quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PR 100 - 2ª rodada

Atlético perde em casa, Coxa empata, e ambos seguem sem vencer no estadual

De Curitiba.

Por Willian Gomes.

23/01/2014 - A 100ª edição do Campeonato Paranaense está apenas em sua segunda rodada, mas a dupla Atletiba já acendeu o sinal de alerta. Após empatar com o Prudentópolis na estreia, o Atlético perdeu para o Toledo, em Curitiba. Já o Coxa conquistou seu primeiro ponto na competição ao empatar com o Arapongas sem gols fora de casa. 
Nos outros jogos da rodada, o Londrina venceu em casa o Prudentópolis por 3 a 0. Com o apoio da torcida, o Operário fez 3 a 1 no Rio Branco, mesmo placar da vitória do J.Malucelli sobre o Cianorte fora de casa.

Paraná e Maringá se enfrentam às 19h30 desta quinta-feira (23), na Vila Capanema. Quem vencer assume a liderança isolada com 100% de aproveitamento. Em caso de empate, os dois times se juntam a J.Malucelli, Operário e Toledo na liderança, com quatro pontos.

E no próximo domingo (26), acontecerá o primeiro clássico da centésima edição do Campeonato Paranaense. Às 17h, no Couto Pereira, o Coritiba recebe o Paraná Clube.

Atual tetracampeão, Coxa empata e continua sem vencer.
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba)

Arapongas 0x0 Coritiba
Estádio do Pássaros, em Arapongas (PR)

Em busca da primeira vitória, os dois times entraram em campo com propostas ofensivas. Cada equipe dominou um tempo. Na primeira etapa, o Coritiba desperdiçou boas chances com Maycon, Keirrison e Denner, parando nas defesas do goleiro Edson. Já na etapa final, o Arapongas esteve mais perto do gol, mas o goleiro Willian, do Coxa, também teve uma boa atuação.


Com o empate, o Arapongão termina a rodada na oitava posição, na área de classificação para as quartas de final. Já o Coxa está em nono. Com apenas um ponto, o time está na posição que disputaria o torneio da morte, na luta contra o rebaixamento.

Atlético-PR 0x1 Toledo
Ecoestádio Janguinto Malucelli, em Curitiba (PR)

No primeiro jogo ao lado da torcida, o Atlético decepcionou. Com uma atuação muito abaixo do esperado, o time foi presa fácil para o Toledo. Com um gol de André Luis, aos 15 minutos do primeiro tempo, após aproveitar uma cobrança de falta na área, a equipe do interior conquistou o primeiro triunfo no campeonato. Mesmo com uma tática de três atacantes, o Furacão não conseguia eficiência nos passes e nas finalizações, além de esbarrar em um adversário bem postado defensivamente.


O empate deixou o Atlético na décima posição, com um ponto em duas derrotas, abaixo do principal rival Coritiba. Já o Toledo é um dos líderes. Com quatro pontos, o Porco perde no saldo de gols para J.Malucelli e Operário.

Campeonato Paranaense - 2ª rodada:

Quarta, 22/01, às 19h30:

Atlético 0x1 Toledo
Operário 3x1 Rio Branco
Londrina 3x0 Prudentópolis
Cianorte 1x3 J.Malucelli
21h50:
Arapongas 0x0 Coritiba

Quinta, 23/01, às 19h30:
Paraná x Maringá

Classificação:
- J.Malucelli - 4 pontos (2 gols de saldo e 6 gols pró)
- Operário - 4 pontos (2 gols de saldo e 4 gols pró)
- Toledo - 4 pontos (1 gol de saldo)
- Londrina - 3 pontos (2 gols de saldo e 3 gols pró)
- Paraná - 3 pontos (2 gols de saldo e 2 gols pró)
- Maringá - 3 pontos (1 gol de saldo)
- Rio Branco - 3 pontos (-1 gol de saldo)
- Arapongas - 2 pontos
- Coritiba - 1 ponto (-1 gol de saldo e 1 gol pró)
10º- Atlético - 1 ponto (-1 gol de saldo e nenhum gol pró)
11º- Prudentópolis - 1 ponto (-3 gols de saldo)
12º- Cianorte - 0 ponto

• Classificados para a segunda fase
• Grupo do torneio da morte

0 comentários :

Postar um comentário