segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PR 100 - 1ª rodada

A bola rolou na 100ª edição do Campeonato Paranaense. Paraná vence, Atlético empata e Coxa cai diante do Maringá

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

19/01/2014 - O Campeonato Paranaense chegou à sua edição de número 100. E logo na abertura da competição, algumas surpresas. Atual tetracampeão, o Coritiba, que começa o estadual com um time alternativo, perdeu para o Maringá. Já o sub-23 do Atlético ficou no 0 a 0 com o Prudentópolis. O Londrina, forte equipe do interior, perdeu em casa para o Rio Branco. O único time da capital que venceu foi o Paraná, que bateu o Cianorte por 2 a 0. J.Malucelli e Arapongas, e Operário e Toledo empataram na rodada.

Prudentópolis e Atlético ficaram no 0 a 0 na estreia do estadual.
(Foto: Bruno Baggio/Site Oficial do Atlético)

Prudentópolis (8º) 0x0 Atlético-PR (8º)

A bola rolou no sábado (18) nos gramados do Paraná. No jogo de abertura do campeonato, o recém-promovido Prudentópolis recebeu o Atlético-PR, que disputa o estadual com um time sub-23. Em um jogo de grandes chances de gol, e excelentes atuações dos goleiros, o placar ficou zerado, e ninguém pôde comemorar ao final da partida.

O destaque ficou pela volta do goleiro Rodolfo, do Furacão, aos gramados após mais de um ano afastado pelo uso de doping. E também para a estreia de Petkovic como técnico do Atlético. Além de treinador, o sérvio gerencia todas as categorias de base do clube.

Na próxima rodada, o Atlético encara o Toledo, na quarta-feira (22), às 19h30. No mesmo horário, o Prudentópolis enfrenta o Londrina, no Estádio do Café.

Maringá (2º) 2x1 Coritiba (10º)

Campeões em 2013, Coxa na Série A e Maringá na B, se enfrentaram no interior do estado na tarde deste domingo (19), e a torcida da casa fez festa. Em uma partida de poucas chances ofensivas, a primeira etapa terminou sem gols. No segundo tempo, três gols balançaram as redes. Fabiano abriu o placar para o time da casa e Maycon empatou para o Coxa. Já aos 35 minutos, Leandrinho colocou o Maringá na frente, após um rápido contra-ataque.

Pelo Coritiba, o goleiro William praticou boas defesas, enquanto o setor ofensivo do time não funcionou. O time do Alto da Glória jogará até a quinta rodada com uma equipe alternativa, já que os titulares ainda estão na pré-temporada.

Na próxima rodada, o Verdão tem mais um jogo fora de casa. Na quarta-feira (22), às 21h50, o Coxa encara o Arapongas, no Estádio dos Pássaros. No dia seguinte, o Maringá vai a capital do estado, encarar o Paraná, às 19h30, na Vila Capanema.

Paraná (1º) 2x0 Cianorte (12º)

O líder do Paranaense após a primeira rodada é o Paraná Clube. O Tricolor venceu o Cianorte na Vila Capanema com um gol em cada tempo. Na primeira etapa, Lúcio Flávio teve que bater um pênalti duas vezes, pois o árbitro alegou invasão na área. Na primeira, ele perdeu e na segunda, acertou. Já aos 44 minutos do segundo tempo, o estreante Paulo Roberto ampliou para o time da casa.

O próximo compromisso do Paraná é contra o Maringá, na quinta-feira (23), às 19h30, na Vila Capanema. Já o Cianorte recebe o J.Malucelli no Estádio Albino Turbay.

Outros resultados:
Londrina (11º) 0x1 Rio Branco (3º)
Operário (6º) 1x1 Toledo (6º)
J.Malucelli (4º) 3x3 Arapongas (4º)

0 comentários :

Postar um comentário