quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Paredão

Com grande desempenho no bloqueio, São Caetano vence Minas fora de casa e segue em sexto na Superliga Feminina

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

08/01/2014 - Fechando o primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei, o São Cristóvão Saúde/São Caetano veio a Belo Horizonte encarar o vice-lanterna Minas Tênis Clube. Visando o G-4, a equipe paulista venceu o jovem time mineiro por 3 sets a 0, com parciais de 21/18, 21/19 e 21/15, em 1h17min de jogo. O bloqueio foi o grande destaque do time visitante, que marcou 17 pontos neste fundamento, sendo oito apenas no segundo set. A central Mara fez quatro neste fundamento, enquanto a ponteira Sabrina e a central Roberta fizeram três cada.

O resultado foi o sétimo positivo do São Caetano na temporada, fechando a primeira parte da fase classificatória em sexto lugar. Já o Minas terminou em penúltimo, com sete pontos e apenas duas vitórias em 13 duelos. A levantadora Diana foi escolhida a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Com 12 pontos, a ponteira Silvana foi a maior pontuadora do time visitante. Fernanda, ponteira que completa 22 anos este mês, foi a maior pontuadora do Minas e do jogo, com 14 acertos.

Em busca de um segundo turno melhor, o Minas pega o Pinheiros fora de casa na sexta-feira (10), às 19h30. São Caetano visita o Sesi, no mesmo dia, às 21h30.

Logo mais, na Rádio B.A., você poderá conferir as entrevistas gravadas na noite de vôlei na Arena Vivo.

A levantadora Diana foi escolhida a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.
(Foto: Manuel Carvalho/Boleiros da Arquibancada)

Quando a bola subiu...

Com Fernanda muito acionada no ataque, o Minas abriu 4 a 3, mas São Caetano fez três pontos seguidos e virou o jogo no começo para 7 a 5. O bloqueio paulista fazia a diferença para a equipe, que abriu 12 a 9. Marco Antônio Queiroga parou o jogo. Depois de o Minas chegar ao tempo técnico perdendo por 14 a 10, dois bloqueios da central americana Lynda recolocaram o time da casa no jogo (13/14). Fernanda bloqueou mais uma depois e o Minas viraria a partida na sequência (16/15). Porém, a oposta Alaina errou duas vezes e São Caetano retomou a vantagem, vencendo por 21 a 18.

O segundo set começou equilibrado, mas o Minas seguia oscilando. São Caetano abriu 7 a 5. O bloqueio seguia decidindo para o time visitante. Dos primeiros nove pontos, seis foram nesse fundamento. Foram oito no set. Apesar do monstruoso desempenho no bloqueio, São Caetano custou para abrir dois pontos na segunda parada técnica. Depois disso, o Minas fez a inversão (Marcella e Maiara nos lugares de Alaina e Giovana), voltou a viver bom momento e encostou (15/16), mas seguiu irregular, perdendo por 21 a 19.

A terceira parcial começou com o São Caetano tranquilo em quadra, construindo vantagem e dando a entender que fecharia o jogo com certa tranquilidade. O Minas ainda reagiu na metade do set, seu torcedor empurrou, mas o time não conseguiu manter o nível de jogo mais uma vez. Perdeu por 21 a 15 e o jogo por 3 a 0.

Ficha do jogo:

Minas Tênis Clube 3x0 São Cristóvão Saúde/São Caetano
18/21, 19/21 e 15/21

MINAS:
Começaram: Giovana (0 ponto), Alaina (3), Carla (10), Fernanda (14), Val (6) e Lynda (5). Líbero: Arlene.
Entraram: Maiara (2), Marcella (0) e Laís (0).
Técnico: Marco Antônio Queiroga

SÃO CAETANO:
Começaram: Diana (4), Sabrina (9), Silvana (12), Thaisinha (8), Roberta (7) e Mara (5). Líbero: Nine.
Entraram: Paula (1), Mariana (0) e Flávia (2).
Técnico: Hairton Cabral de Oliveira

Local: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
Público: 1145
Data: 07/01/2014
Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem: Marcos Salles (MG) e José Ferreira (MG)

0 comentários :

Postar um comentário