sábado, 18 de janeiro de 2014

Para voltar ao topo

Sada Cruzeiro recebe Voltaço de olho na liderança da Superliga Masculina de Vôlei

Do Rio de Janeiro.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

18/01/2014 - Um dos jogos da quinta rodada do returno da Superliga masculina 13/14 é o duelo entre Sada Cruzeiro (MG) e Voltaço (RJ), que acontece no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), a partir das 17h deste sábado (18.01). A partida é crucial tanto para o time mineiro, que pode igualar o número de pontos do líder Sesi-SP, quanto para a equipe do sul fluminense, que ainda luta pela classificação aos playoffs.


Atualmente, o Sada Cruzeiro vê os rivais paulistas a três pontos de distância na tabela (40 contra 37). Assim, basta um tropeço dos líderes diante do Kappersberg Canoas (RS), fora de casa, e uma vitória dos comandados de Marcelo Mendez para que apenas os critérios de desempate separem a equipe da capital mineira do topo da classificação.

Ponteiro Filipe (18) foi destaque do time mineiro na última vitória.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Apesar da luta pela liderança, para o ponteiro Filipe, eleito o melhor jogador em quadra e vencedor do Troféu VivaVôlei na difícil vitória do Sada Cruzeiro diante do São Bernardo Vôlei (SP), na última rodada, o foco do grupo deve se manter na evolução do time. “As finais estão chegando e temos de seguir nos aprimorando para chegar bem na hora decisiva. Sempre nos preocupamos mais com o nosso lado e em jogar bem. Tropeçamos em uma partida e o Sesi-SP aproveitou, mas só precisamos nos manter em cima e não deixar eles abrirem vantagem”, afirmou Filipe.

O jogador também se mostrou feliz pelo reconhecimento individual recebido no último compromisso do time, mas fez questão de creditar todo o esforço ao longo da carreira. “É mais um reconhecimento pelo jogo, então é legal. Fazendo um balanço da minha carreira, acho que é gratificante ver que o meu esforço em ser um jogador completo, equilibrado em todos os fundamentos, sendo reconhecido. De resto é seguir trabalhando, tentando evoluir sempre”, finalizou o ponteiro.

Pelo lado do Voltaço, o oposto Ricardo reconhece a dificuldade do duelo no ginásio do Riacho, mas acredita no amadurecimento do time ao longo da competição. “A gente sabe que é pedreira, mas não é impossível. Algumas rodadas atrás nós entramos muito concentrados e conseguimos vencer o (Vôlei) Brasil Kirin”, lembrou o jogador, citando a vitória por 3 sets a 0 sobre a equipe de Campinas (SP), que aconteceu no último jogo do time em 2013, há três rodadas.

Ricardo também analisou o desempenho do Voltaço até aqui nesta Superliga – as três vitórias do time foram por 3 a 0, enquanto na maioria das derrotas o grupo venceu pelo menos uma parcial. Enquanto isso, a distância para o São Bernardo Vôlei (SP), que ocupa a última vaga para os playoffs, é de cinco pontos.

“A gente conseguiu começar bem no primeiro turno, mas faltava um pouco de maturidade e tranquilidade para fechar os sets. Acho que evoluímos bastante durante a competição, só falta um pouco de paciência para chegarmos às vitórias. Agora estamos nos preparando muito para todos os jogos, mas principalmente os confrontos diretos que temos até o fim da Superliga”, afirmou Ricardo.

SUPERLIGA MASCULINA 13/14
QUINTA RODADA DO RETURNO

18.01.2014 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Voltaço (RJ)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 17h

18.01.2014 (SÁBADO) – Vivo/Minas (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP)LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 17h

18.01.2014 (SÁBADO) – Kappersberg Canoas (RS) x Sesi-SPLOCAL/HORÁRIO: Ginásio La Salle, em Canoas (RS), às 18h

18.01.2014 (SÁBADO) – RJ Vôlei (RJ) x São Bernardo Vôlei (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h

18.01.2014 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x UFJF (MG)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

18.02.2014 (TERÇA) – Moda/Maringá (PR) x Funvic/Taubaté (SP)LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), às 19h15
TRANSMISSÃO: SporTV

0 comentários :

Postar um comentário