sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Olho no Lance

Lance Stephenson tem o melhor jogo de sua carreira, e Indiana Pacers atropela o New York Knicks pela NBA

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

17/01/2014 - Lance Stephenson vem mostrando uma predileção em bater as equipes de sua cidade, muito graças à boa performance dos Pacers. Na noite desta quinta (16), o armador de Indiana teve uma grande noite no jogo transmitido em rede nacional nos EUA. Stephenson marcou 28 pontos - melhor marca da carreira -, quatro rebotes e quatro assistências, liderando o Indiana Pacers na vitória por 117 a 89 sobre o New York Knicks, na segunda maior vitória da temporada da NBA.

Lance Stephenson mais uma vez foi o grande nome do Pacers.
(Foto: espn.go.com)
Stephenson vem jogando assim toda a temporada. Ele lidera a NBA em triplos-duplos - três -, mais que qualquer jogador da história do Pacers desde Detlef Schrempf em 1992-93. Com alguma sorte, ele melhorará essa marca. A cada jogada extraordinária dele contra os Knicks, a impressão que ficava era que Stephenson tinha prazer em jogar contra o time de New York. Os Nets e os Knicks sentiram a força do melhor basquete do nativo do Brooklyn.

Desta vez, em uma noite que pode servir como estopim para alçar Stephenson ao All-Star Game, ele mostrou ao mundo do basquete, o que é capaz de fazer. Stephenson acertou 10 de 17 arremessos de quadra, 5 de 5 na linha dos lances livres, 3 de 7 nas bolas de três e não cometeu turnovers em 28 minutos. Sua melhor marca até então (26) veio no dia 23 de dezembro na vitória sobre o Brooklyn por 103 a 86, e antes desta temporada, Stephenson havia marcado 22 pontos apenas duas vezes - uma contra Chicago em abril de 2012. a outra, claro, foi no Madison Square Garden, no último playoff.

Conseguir defender tem sido um problema em todos os jogos para os adversários dos Pacers, e não só contra Stephenson. Indiana venceu a terceira consecutiva para manter-se com a melhor campanha da NBA, abrindo quatro jogos de frente sobre o Miami na Conferência Leste, e tentando bater seu recorde de melhor campanha em casa (20-1 por enquanto).

E os Pacers não estão relaxando. Eles venceram Washington por 27 pontos na sexta, Sacramento por 24 na terça, e derrotou uma das equipes mais técnicas da liga por uma vantagem, no mínimo, embaraçosa. Na maioria do tempo, isso se deu graças à boa defesa de Indiana. Mas Stephenson e Paul George deram um poder ofensivo devastador à Indiana também, repentinamente.

O Knicks não conseguiu acompanhar. Carmelo Anthony terminou com 28 pontos, nove nos primeiros seis minutos, e 18 no primeiro quarto quando ainda existia um jogo. Tyson Chandler marcou 13 pontos e nove rebotes, enquanto Raymond Felton e J.R. Smith marcaram 12 cada. Smith jogou cerca de 28 minutos após ficar no banco em dois dos últimos quatro jogos do Knicks.

As coisas começaram bem para New York, com Anthony ajudando-os a abrir uma liderança de 16 a 8. Mas os Pacers correram atrás, fazendo uma campanha de 11 a 2, e passando à frente por 28 a 26. Anthony socorreu os Knicks com uma bola de três no estouro do cronômetro, fazendo 31 a 30 após o primeiro período.

Indiana assumiu o controle no meio do segundo quarto quando fez 11 pontos contra apenas 1 do Knicks, e depois 16 a 7 em um curto intervalo de tempo. No intervalo, o placar já marcava 63 a 48. George abriu a segunda parte marcando 10 pontos em uma campanha de 15 a 8, que deixou o placar em 78 a 56, e Stephenson fez seu show, enquanto os Knicks não conseguiram diminuir a vantagem para menos de 16 pontos até o final.

Quem brilhou? Lance Stephenson acertou 10 de 17 no geral, 3 de 7 na linha dos três.

Quem atrapalhou? Tirando Carmelo Anthony (3 de 3), os Knicks acertaram 1 de 16 da linha do perímetro.

Próximos jogos. Os Pacers recebem o L.A. Clippers, no sábado; visitam Golden State, na segunda; e Phoenix, na quarta. Os Knicks recebem o L.A. Clippers, na sexta; o Brooklyn, na segunda; e Philadelphia, na quarta.

Confira os resultados da quinta-feira (16) de NBA:
Brooklyn Nets 127 @ 110 Atlanta Hawks
New York Knicks 89 @ 117 Indiana Pacers
Oklahoma City Thunder 104 @ 92 Houston Rockets

A temporada segue hoje com os seguintes confrontos (horário de Brasília):
22h Los Angeles Clippers @ New York Knicks
22h Charlotte Bobcats @ Orlando Magic
22h Miami Heat @ Philadelphia 76ers
22h Minnesota Timberwolves @ Toronto Raptors
22h Chicago Bulls @ Washington Wizards
22h30 Los Angeles Lakers @ Boston Celtics
22h30 Utah Jazz @ Detroit Pistons
23h Sacramento Kings @ Memphis Grizzlies
23h30 Portland Trail Blazers @ San Antonio Spurs
00h Cleveland Cavaliers @ Denver Nuggets
00h Dallas Mavericks @ Phoenix Suns
00h30 Golden State Warriors @ Oklahoma City Thunder

0 comentários :

Postar um comentário