sábado, 25 de janeiro de 2014

O sábado do NBB

Flamengo volta a vencer Brasília fora de casa, enquanto Limeira retoma a vice-liderança. Confira os destaques da rodada do NBB

De Aracaju.
Por Victor França.

25/01/2014 - Neste sábado, foram realizadas sete partidas pelo Novo Basquete Brasil. No clássico entre Brasília e Flamengo, o Rubro-Negro acabou com o jejum jogando na casa do rival e saiu com a vitória. Em Minas, o time da casa não teve dificuldades para superar o Espírito Santo e voltar a ter aproveitamento que o colocaria na zona de classificação aos playoffs, não fosse a vantagem do Bauru no confronto direto. E no duelo paulista, o Limeira bateu o Palmeiras para retomar a vice-liderança da Liga.

 Laprovittola desequilibrou contra Brasília neste sábado.
(Foto: Brito Júnior/Divulgação) 


Brasília 79 x 81 Flamengo

Após cinco anos, o Flamengo voltou a vencer o UniCEUB/BRB/Brasília fora de casa. Neste sábado, o Rubro-Negro bateu a equipe da capital por 81 a 79, no maior clássico do basquete brasileiro. Porém, foi um argentino quem decidiu a partida. Com 33 pontos, 12 rebotes e cinco assistências, Laprovittola comandou o Flamengo e calou o Ginásio Nilson Nelson.

Como esperado, o jogo foi muito disputado e com elevado nível técnico. Se no final do primeiro tempo o Flamengo vencia por apenas quatro pontos (45 a 41), ao fim do terceiro quarto a diferença era de nove (68 a 59). O Brasília até que esboçou uma recuperação no último período, mas o inspirado armador Laprovittola fez a diferença e garantiu a vitória carioca.

Minas 73 x 62 Espírito Santo

Jogando em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube venceu o Espírito Santo Basquetebol por 73 a 62 e retornou ao limite da zona de classificação para os playoffs, empatado com o Bauru, que leva vantagem no confronto direto. O destaque da partida foi o pivô norte-americano Otis George, que marcou 14 pontos. Outro jogador que teve papel importante para o Minas foi Elinho, com 12 pontos.

Apesar do equilíbrio inicial, não demorou para o Minas comandar as ações do jogo. Com uma defesa forte e bom aproveitamento nos arremessos, o time mineiro construiu uma boa vantagem no decorrer da partida e não permitiu uma ameaça real do Espírito Santo.

Limeira 93 x 81 Palmeiras

E no confronto entre Winner/Kabum/Limeira e Palmeiras/Meltex, melhor para o time do interior, que bateu o alviverde por 93 a 81, em jogo realizado no Ginásio Vô Lucato. O resultado recolocou Limeira na vice-liderança, já que o Paulistano/Unimed perdeu para o São José. O nome do jogo foi o ala/armador David Jackson, que anotou 25 pontos e pegou oito rebotes.

Desde o começo, o Limeira mandou na partida. Com bom aproveitamento nas bolas de três pontos, os donos da casa se distanciaram no placar e souberam administrar a vantagem no restante do confronto. O Palmeiras ainda tentou virar o marcador confiando principalmente no argentino Stanic, mas o Limeira continuou sólido até o final e segurou o resultado.

Outros resultados:
Goiânia 66 x 72 Macaé Baquete
Paulistano 92 x 93 São José
Franca 73 x 61 Basquete Cearense
Uberlândia 79 x 76 Mogi das Cruzes

Classificação e tabela de jogos do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário