quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Noite de Varejão

Anderson Varejão, ao lado de Luol Deng, comanda vitória dos Cavaliers sobre os Lakers em Los Angeles


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

15/01/2014 - A fase do Los Angeles Lakers na temporada 2013/2014 da NBA não é das melhores, mas o brasileiro Anderson Varejão não tem nada a ver com isso. Nesta madrugada, no Staples Center, em Los Angeles, o pivô comandou a vitória do Cleveland Cavaliers fora de casa por 120 a 118. Também foi fundamental o ala Luol Deng, excelente nova aquisição dos Cavs, que seguem sonhando com playoffs.

Varejão, na briga pelo rebote com Jordan Hill, foi o destaque dos Cavs.
(Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images)

No primeiro tempo, os Lakers chegaram a abrir 11 pontos de vantagem, dando mostras de que a série de quatro derrotas seguidas poderia acabar nesta noite. Mas Cleveland virou ainda no início do terceiro quarto, com chutes de três de Luol Deng. Los Angeles voltou a pressionar nos momentos finais do jogo e poderia ter empatado a partida caso o chute de três de Nick Young caísse, quando o tempo já acabava. Los Angeles, muito longe da zona de playoffs, perdeu a quinta seguida.

Os Lakers (14-24) têm sete vitórias a menos que o Phoenix Suns, atual oitavo colocado da Conferência Oeste. O adversário desta noite tem a mesma campanha, mas como no Leste apenas quatro times têm campanha positiva (com mais vitórias do que derrotas), a situação para o Cleveland é mais fácil. O time é o atual 11º, com 24 derrotas e 14 vitórias, duas a menos que Charlotte, atual oitavo. 

Nesta noite, Luol Deng, com a mão calibrada, anotou 27 pontos para os Cavaliers e teve aproveitamento máximo da linha dos três pontos, com cinco tentativas e cinco acertos. Anderson Varejão foi "o cara do jogo", com 18 pontos, 18 rebotes e seis assistências. Do lado dos Lakers, o cestinha foi Nick Young, com 28 pontos e mais seis assistências. Jodie Meeks, com 26 pontos e Pau Gasol, com 20 pontos e 12 rebotes, também foram bem.

Próximos jogos - Os dois times já voltam à quadra logo mais. À meia-noite (de Brasília), os Lakers visitam o Phoenix Suns de Leandrinho. À 1h, Cleveland terá um desafio complicado contra Portland, vice-líder do Oeste, fora de casa.

Resultados da terça-feira (14) na NBA:
22h: New York Knicks 98 @ 108 Charlotte Bobcats 
22h: Sacramento Kings 92 @ 116 Indiana Pacers 
23h: Oklahoma City Thunder 87 @ 90 Memphis Grizzlies 
1h30: Cleveland Cavaliers 120 @ 118 Los Angeles Lakers

A temporada segue nesta quarta (15), com os seguintes jogos (horário de Brasília):
22h: Chicago Bulls @ Orlando Magic 
22h: Charlotte Bobcats @ Philadelphia 76ers 
22h: Miami Heat @ Washington Wizards 
22h30: Toronto Raptors @ Boston Celtics 
23h: Memphis Grizzlies @ Milwaukee Bucks 
23h: Sacramento Kings @ Minnesota Timberwolves 
23h: Houston Rockets @ New Orleans Pelicans 
23h: Utah Jazz @ San Antonio Spurs 
0h: Los Angeles Lakers @ Phoenix Suns 
1h: Cleveland Cavaliers @ Portland Trail Blazers 
1h30: Denver Nuggets @ Golden State Warriors 
1h30: Dallas Mavericks @ Los Angeles Clippers

0 comentários :

Postar um comentário