quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

NBB 2013/2014 - 21ª rodada

Flamengo bate Palmeiras e segue líder, e no confronto direto pela segunda posição, Limeira leva a melhor sobre o Paulistano

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

30/01/2014 - A sexta edição do Novo Basquete Brasil 2013/2014 segue a todo vapor. Na noite desta quinta-feira (30), seis jogos agitaram a 21ª rodada da competição, que ainda será completada. Mais uma vez, o destaque foi o Flamengo. O time carioca derrotou o Palmeiras/Meltex e chegou à 11ª vitória seguida, se consolidando cada vez mais na liderança. E em um confronto regional valendo a segunda posição, a Winner/Kabum/Limeira venceu o Paulistano/Unimed.

Paschoalotto/Bauru, Mogi das Cruzes/Helbor e São José/Unimed também venceram na rodada e melhoram suas condições na tabela. A partida entre Macaé e Pinheiros/Sky será disputada na próxima segunda-feira (3), fechando a rodada 21 do NBB.

Neto foi o maior pontuador do jogo, mas não evitou a derrota do Palmeiras contra o Flamengo.
(Foto: Marco Aurélio/Divulgação LNB)

Flamengo 84x76 Palmeiras

A equipe rubro-negra segue imbatível no NBB 13/14, mas contra o Palmeiras, o Flamengo teve dificuldades para vencer. Após um primeiro quarto tranquilo, o Mengão esteve irreconhecível no segundo, ficou cinco minutos sem pontuar, e viu o Palmeiras virar o placar. Mas se o time carioca está na liderança não é por acaso, e a reação veio na sequência do jogo, sob o comando de Marcelinho Machado e Olivinha, que marcaram 21 e 17 pontos, respectivamente. Mas o cestinha do jogo foi do Palmeiras, o ala/armador Neto, que fez 25 pontos.

Com a vitória, o líder Flamengo chega a 17 triunfos em 20 partidas, resultando em um aproveitamento de 85%. Já o Palmeiras segue no meio da tabela, com 47,4%. O Verdão está na oitava posição, acumulando nove vitórias e dez derrotas.

Winner/Kabum/Limeira 87x78 Paulistano/Unimed

Jogando em casa, no Ginásio Vô Lucato, a torcida apoiou o Limeira em busca da segunda posição na tabela. Em uma partida equilibrada, os donos da casa fizeram valer o mando e chegaram à 13ª vitória na competição, com um aproveitamento de 72,2%. O Limeira mantém a vice-liderança, enquanto o Paulistano caiu para quarta posição, ao conhecer sua sexta derrota em 18 jogos, fechando a rodada com um aproveitamento de 66,7%. 

O norte-americano David Jackson brilhou mais uma vez pelo Limeira. O ala fez 19 pontos e foi o maior pontuador da partida. Pelo Paulistano, Holloway e Pedro fizeram 14 pontos cada, insuficientes para evitar o revés. 

Sky/Basquete Cearense 88x76 Uniceub/BRB/Brasília

Após uma bela recuperação no campeonato, o tricampeão Brasília foi até o Nordeste encarar o time representante da região, e foi surpreendido. O Basquete Cearense contou com a excelente partida do ala/armador Brandon Brown, que foi o cestinha do jogo, com 29 pontos. Pelo lado do Brasília, Alex Garcia marcou 21 pontos. Com a vitória, o time cearense continua no meio da tabela, com 50% de aproveitamento, dez vitórias e dez derrotas. Já o candango, que havia conseguindo uma sequência de sete vitórias seguida até perder para o Flamengo no sábado (25), acumula duas derrotas nos últimos três jogos, ficando na sexta posição, com 58% de aproveitamento.

21ª rodada - A CONCLUIR:
Quinta (30/1), às 20h: 
Mogi das Cruzes 82x76 Goiânia, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Bauru 110x93 Liga Sorocabana, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
Limeira 87x78 Paulistano, no Vô Lucato, em Limeira (SP)
São José 79x72 Minas, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
Flamengo 84x76 Palmeiras, no Tijuca TC, no Rio de Janeiro (RJ)
21h: 
Basquete Cearense 88x77 Brasília, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)
Segunda (3/2), às 19h30: 
Macaé x Pinheiros, no Tênis Clube Macaé, em Macaé (RJ)

Na página do NBB, confira classificações e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário