terça-feira, 14 de janeiro de 2014

NBB 2013/2014 - 16ª rodada

Flamengo vence, aproveita o tropeço do Limeira e se isola na liderança do NBB; Pinheiros massacra o Espírito Santo e é segundo. Confira os destaques da rodada

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

14/01/2014 - A 16ª rodada do Novo Basquete Brasil foi mais uma em que as coisas deram certo para o líder Flamengo. Além de vencer e bem o Sky/Basquete Cearense, o rubro-negro contou com a derrota da Winner/Kabum/Limeira, em casa, para o Unitri/Magazine Luiza. Outro resultado expressivo foi a vitória esmagadora do Pinheiros/Sky para cima do Espírito Santo. Confira estes e outros jogos do dia.

O Fla, líder do campeonato, venceu mais uma.
(Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem)

Flamengo 72x69 Sky/Basquete Cearense

O Flamengo fez valer o mando de quadra e também a qualidade técnica mais apurada e venceu o Sky/Basquete Cearense por 72 a 69. O rubro-negro chegou à sua 11ª vitória em 14 jogos disputados, liderando isolado com um aproveitamento de 78.5%. O Sky/Basquete Cearense é o 11º com seis vitórias em 15 partidas, aproveitamento de 40%.

Destaque para o ala carioca Marcelinho, cestinha do jogo com 19 pontos. Pelos visitantes, destaque para o duplo-duplo do pivô Devon Hardin, que fez 17 pontos e aproveitou dez rebotes. Confira mais detalhes clicando aqui.

Winner/Kabum/Limeira 69 x 81 Unitri/Magazine Luiza

O Uberlândia não tomou conhecimento do Limeira e venceu no Ginásio Vô Lucato por 81 a 69. O atual vice-campeão da competição nacional acumula a segunda vitória seguida, chegando à quinta posição, com oito vitórias em 13 jogos (aproveitamento de 61.5%). O Limeira, que liderou o torneio por um bom tempo, acabou caindo para o terceiro lugar, com dez triunfos em 14 partidas, e um aproveitamento de 71.4%.

O cestinha do jogo foi o ala/pivô Cipolini, do Unitri, que anotou 16 pontos, seguido pelo armador Helinho, que somou 13. Pelo lado do Limeira, o ala norte-americano David Jackson e o ala/armador dominicano Ronald Ramon anotaram 18 tentos cada.

Minas Tênis Clube 85 x 75 Palmeiras/Meltex

O Minas praticamente fez um jogo de recuperação no último quarto, e foi espetacular. Venceu o Palmeiras por 85 a 75. O time mineiro foi muito mal na terceira etapa, deixando o torcedor apreensivo, mas conseguiu venceu no período final. Os mineiros agora estão na 12ª posição, última da zona de classificação, com cinco vitórias em 13 jogos, em um aproveitamento de 38.5%. O Palmeiras/Meltex é o oitavo, junto com o Mogi das Cruzes, e tem sete triunfos em 13 partidas, acumulando um aproveitamento de 46.7%. Veja mais sobre este jogo.

São José bateu Goiânia em casa.
(Foto: Tião Martins/PMSJC)

São José/Unimed 82x75 Universo/Goiânia

O São José voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas. Venceu o Goiânia por 82 a 75, mantendo a equipe na sétima colocação, com oito vitórias em 14 partidas, configurando em um aproveitamento de 57.1%, campanha idêntica ao do tricampeão Uniceub/BRB/Brasília. O Universo/Goiânia é o 13º colocado, com cinco triunfos em 14 jogos, aproveitamento de 35.7%.

Os destaques do jogo foram o armador dominicano Manny Quezada, responsável por 17 pontos, oito rebotes e cinco assistências, pelo lado joseense, e o armador Fernando Penna, que marcou 17 pontos, aproveitou seis rebotes, oito assistências e três roubadas de bola, impressionantes 29 pontos de eficiência pelos visitantes.

Paschoalotto/Bauru 87x72 Vivo/Franca

Com uma atuação esplendorosa do armador Larry Taylor, o Bauru não deu chances ao Franca e venceu em casa por 87 a 72. Mesmo assim, a campanha bauruense não é das melhores. É apenas o 15º, com quatro vitórias em 12 jogos, somando um aproveitamento de 33.3%. Os francanos estão na 10ª posição, com seis triunfos em 13 partidas, configurando em 46.2% de aproveitamento.

Larry fez nada mais nada menos que 28 pontos e aproveitou cinco rebotes e oito roubadas de bola. Nem precisa dizer que ele foi o melhor em quadra. Outro que detonou pelos bauruenses foi o armador Ricardo Fischer, que conseguiu um duplo-duplo de 17 pontos e 11 assistências.

Espírito Santo Basquetebol 50x97 Pinheiros/Sky

Não é preciso dizer que foi um passeio paulista em quadras capixabas. O placar do jogo fala por si só. O Pinheiros despachou o Espírito Santo marcando 97 pontos contra 50 dos anfitriões. O resultado coloca os paulistanos em segundo lugar, graças à derrota do Limeira diante do Uberlândia, com 11 vitórias em 15 jogos, resultando em um aproveitamento de 73.3%. O Espírito Santo tem três triunfos em 11 partidas, aproveitamento de 27.3%.

Destaque para o cestinha da partida, o americano Shamell, com 17 pontos, além de Jonathan Tavernari, que somou 13 tentos.

Macaé Basquete 79 x 74 Mogi das Cruzes

O equilíbrio deu o tom em quadra no confronto que abriu a 16ª rodada do NBB. O debutante Macaé suou bastante para vencer o Mogi das Cruzes por 79 a 74, chegando à segunda vitória seguida na competição. O resultado positivo deixou os macaenses com cinco triunfos em 14 partidas, aproveitamento de 35.7%. O Mogi tem sete vitórias em 15 jogos disputados e um aproveitamento de 46.7%.

Os destaques do Macaé foram o ala/pivô argentino Pablo Espinoza, que conseguiu um duplo-duplo de 23 pontos e 13 rebotes, além do ala Duda, autor de 22 pontos. Pelo lado paulista, o ala Patekoski marcou 17 vezes, enquanto o armador norte-americano Jason Smith fez 14.

Confira a classificação e a tabela de jogos do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário