terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Nas quadras da Austrália #9

Destaques do dia no Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

21/01/2014 - Nono dia de disputas em Melbourne e já temos os primeiros semifinalistas do Australian Open. Nesta terça-feira, entre as mulheres, a chinesa Na Li (4 do mundo) passou fácil pela italiana Flávia Pennetta (cabeça de chave 28) e vai encarar a jovem canadense Eugenie Bouchard (cabeça de chave 30), que tirou a sérvia Ana Ivanovic (14ª). Aqui e aqui, confira mais detalhes das partidas. Entre os homens, "surpresa". A primeira semifinal masculina será entre Tomas Berdych (7º), que tirou o número 3 David Ferrer, e Stanislas Wawrinka (8º), que tirou o número 2 e atual tricampeão Novak Djokovic em uma verdadeira batalha.

Wawrinka, em ótimo momento na carreira, tirou Djokovic do torneio.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Austrália)

Nesta manhã, noite em Melbourne, Stanislas Wawrinka e Novak Djokovic fizeram grande jogo. A expectativa já era essa. Afinal, estamos falando de um duelo entre o número 2 do mundo e o número 8, que vive grande momento na carreira. A partida só terminou em cinco sets, assim como o duelo das oitavas no ano passado. Só que, dessa vez, deu Wawrinka! Ele bateu o atual tricampeão, de virada, por 2/6, 6/4, 6/2, 3/6 e 9/7. O equilíbrio da partida também está nos números. Foram 60 erros não forçados para cada lado, 51 a 45 em winners para Wawrinka e 161 pontos vencidos por Djokovic, contra 153 do suíço. A partida durou exatas quatro horas. Djoko não perdia há 28 jogos, segunda maior sequência da carreira (chegou a ficar 43 jogos invicto entre 2010 e 2011).

Mais cedo, Tomas Berdych, número 7 do mundo, já havia despachado David Ferrer, o número 3. O tcheco bateu o espanhol em quatro sets, por 6/1, 6/4, 2/6 e 6/4, e vai encarar Wawrinka na próxima rodada. Será que as coisas ficaram mais fáceis para Nadal? Nesta quarta (22), o número 1 do mundo enfrenta Dimitrov e aguarda o vencedor de Federer (6º) vs. Murray (4º), duelo que tem tudo pra ser equilibrado.

Brasil - Nesta madrugada, o brasileiro Marcelo Zormann da Silva, cabeça de chave 15 do torneio juvenil, eliminou o russo Ilya Vasilyev derrotando o rival, de virada, por 6/7 (5), 6/3 e 6/4, e avançou à terceira rodada, fase oitavas de final.

Dia 10 - A partir das 22h (de Brasília), na Rod Laver Arena, tem, na sequência, Halep (11ª) vs. Cibulkova (20ª), Radwanska (5ª) vs. Azarenka (2ª) e Nadal (1º) vs. Dimitrov (22º). Amanhã, a partir das 6h, tem Murray (4º) contra Federer (6º). Quarta-feira agitada.

Também teremos Brasil em quadra. Nas quartas do torneio de duplas mistas, Bruno Soares e Anabel Medina Garrigues jogam contra a chinesa Jie Zheng e o americano Scott Lipsky, no quinto jogo do dia na Margaret Court, que tem transmissão do site oficial (link abaixo). No segundo jogo da quadra 20, Marcelo Zormann da Silva tenta tirar o cabeça de chave 1 do torneio juvenil. Ele vai encarar o alemão Alexander Zverev, pela terceira rodada.

O Australian Open é transmitido para o Brasil pela ESPN, além do site oficial do evento (clique aqui).

Clique e confira todos os resultados do nono dia do Australian Open.

Veja os jogos do décimo dia.

1 comentários :