segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nas quadras da Austrália #8

Destaques do dia no Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

20/01/2014 - Oitavo dia de disputas em Melbourne e uma excelente segunda-feira de jogos no Aberto da Austrália. O maior destaque ficou por conta da eliminação da russa Maria Sharapova. A número 3 do mundo perdeu para a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça de chave 20, de virada. Apresentando os mesmos erros dos últimos duelos, dessa vez, Maria não conseguiu vencer. Cibulkova venceu com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. Clique e confira detalhes do jogo. No domingo, Serena Williams, número 1 do mundo, já tinha ido embora. Para não fazer igual, a número 2 fez jogo consistente e avançou.


Sharapova está fora do Australian Open.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Victoria Azarenka passou pela americana Sloane Stephens, de 20 anos e número 13 do mundo, vencendo a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 (clique e confira mais detalhes do jogo). Já a número 5, a polonesa Agnieszka Radwanska, passou fácil pela espanhola Garbine Muguruza (38ª), com 6/1 e 6/3. No outro jogo do dia, a sérvia Jelena Jankovic (8ª) parou na romena Simona Halep (11ª), perdendo por 6/4, 2/6 e 6/0.

Quartas - Os duelos da próxima rodada do Slam serão entre Ivanovic (cabeça de chave 13) e Bouchard (30), Na Li (4) e Pennetta (28), Halep (11) e Cibulkova (20), e Azarenka contra Radwanska (5).

Roger Federer voltou aos grandes tempos e fez partida irretocável contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, dominando-o e vencendo-o por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4 (veja mais detalhes do jogo). Já Rafael Nadal, o número 1, teve que suar mais um pouquinho. Contra um valente Kei Nishikori, cabeça de chave 16, Nadal venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (3), 7/5 e 7/6 (3).

Já Andy Murray (4º) e Grigor Dimitrov (cabeça de chave 22) precisaram de quatro sets para avançarem às quartas de final. Murray bateu o francês Stephane Robert por 6/1, 6/2, 6/7 (6) e 6/2. Dimitrov passou pelo espanhol Roberto Bautista Agut por 6/3, 3/6, 6/2 e 6/4.

Quartas - Os duelos das quartas de final serão: Nadal (cabeça de chave 1) vs. Dimitrov (22), Murray (4) vs. Federer (6), Berdych (7) vs. Ferrer (3), e Wawrinka (8) vs. Djokovic (2). Os dois últimos já serão na próxima madrugada.

Nadal suou para bater Nishikori.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Brasil - Nas duplas mistas, Bruno Soares e a espanhola Anabel Medina Garrigues conquistaram grande vitória sobre a americana Abigail Spears e o britânico Dominic Inglot. Após perderem o primeiro set por 7/6 (5), venceram as duas outras parciais por 7/5 e 10/8 e avançaram às quartas.

Marcelo Melo e Ivan Dodig foram eliminados no torneio de duplas. Jogando no sacrifício, Melo e seu parceiro não conseguiram bater o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, que venceram, de virada, por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 6/4), e passaram às quartas. Melo sofreu com uma contratura nas costas. O Brasil não tem mais representantes no torneio de duplas masculino, que também teve uma surpresa: Bob e Mike Bryan, melhor dupla do circuito, pararam no americano Eric Butorac e no sul-africano Raven Klaasen por 7/6 (9) e 6/4.

Também tivemos três derrotas brasileiras nas duplas na chave juvenil. Gabriel Hocevar e Rafael Matos perderam para o australiano Oliver Anderson e o neozelandês Alexander Klintcharov (6/1 e 6/4). Marcelo Zormann da Silva, ao lado do sueco Daniel Windahl, perdeu para o austríaco Lucas Miedler e o australiano Bradley Mousley (duplo 6/4). Já Letícia Garcia Vidal, ao lado da japonesa Shiori Fukuda, perdeu para a croata Jana Fett e a francesa Margot Yerolymos

Dia 9 - O nono dia de disputas será aberto com dois jogos das quartas de final do torneio feminino e um masculino. A partir das 22h (de Brasília), na Rod Laver Arena, tem Na Li (4) vs. Flavia Penetta (28), Ana Ivanovic (14) vs. Eugenie Bouchard (30) e Tomas Berdych (7) vs. David Ferrer (3). A partir das 6h, tem Stanislas Wawrinka (8) vs. Novak Djokovic (2).

O Australian Open é transmitido para o Brasil pela ESPN, além do site oficial do evento (clique aqui).

Clique e confira todos os resultados do oitavo dia do Australian Open.

Veja os jogos do nono dia.

0 comentários :

Postar um comentário