sábado, 18 de janeiro de 2014

Nas quadras da Austrália #6

Destaques do dia no Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

18/01/2014 - O sexto dia de disputas no Aberto da Austrália foi especial para o brasileiro Bruno Soares. Primeiro, ao lado do austríaco Alexander Peya, com quem forma a segunda principal dupla do Grand Slam, Bruno bateu o indiano Mahesh Bhupathi e o americano Rajeev Ram por 2 a 0 (7/5 e 7/6) e se classificou às oitavas do torneio de duplas masculino. Depois, ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues, bateu a zimbabuana Cara Black e o britânico Jamie Murray por 6/2 e 6/4 e avançou à segunda rodada do torneio de duplas mistas.

Se as coisas foram boas para Bruno Soares, para Marcelo Melo podemos dizer o mesmo. Ao lado do croata Ivan Dodig, a quarta melhor dupla da competição bateu os italianos Simone Bolelli e Fábio Fognini, vencendo em três sets (2/6, 6/1 e 6/4). O sábado em Melbourne também teve gigantes avançando com tranquilidade e top 10 eliminada.

Carol Wozniacki parou na terceira rodada.
(Foto: Getty Images)

Enquanto as top 10 Victoria Azarenka (6/1 e 6/0 sobre Yvonne Meusburger), Maria Sharapova (6/1 e 7/6 sobre Alizé Cornet), Agnieszka Radwanska (5/7, 6/2 e 6/2 sobre Anastasia Pavlyuchenkova) e Jelena Jankovic (6/4 e 7/5 sobre Kurumi Nara) venceram seus desafios, a dinamarquesa Caroline Wozniacki deu adeus na terceira rodada. A tenista número 10 do mundo perdeu para a espanhola Garbine Muguruza, de virada, por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 6/3) e está fora do primeiro Grand Slam do ano.

Entre os homens, Rafael Nadal, número 1 do mundo, passou fácil pelo francês Gael Monfils, cabeça de chave 25 (6/1, 6/2 e 6/3); Andy Murray (4º) não teve tantos problemas contra o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave 26 (7/6, 6/4 e 6/2); Roger Federer (6º) deu aula contra o russo Teymuraz Gabashvil (6/2, 6/2 e 6/3); e o francês Jo-Wilfried Tsonga (10º) venceu duelo contra o compatriota Gilles Simon, cabeça de chave 18 (7/6, 6/4 e 6/2). Número 11 do mundo, o canadense Milos Raonic ficou pelo caminho. Parou no búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 22, perdendo por 3 a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 7/6 (10).

Nadal passou sem problemas por Monfils.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Brasil - Além de Soares e Melo nas duplas, o sábado também teve Brasil estreando no juvenil. Leticia Garcia Vidal, de 16 anos, parou na suíça Jil Belen Teichmann perdendo por 6/0 e 6/2 em apenas 50 minutos.

Dia 7 - O domingo em Melbourne terá muitos jogos de brasileiros. Pela terceira rodada das duplas, Soares e Peya encaram os franceses Michael Llodra e Nicolas Mahut na próxima madrugada. Será o quarto jogo da quadra 2. Nas duplas mistas, Melo estreia ao lado da americana Liezel Huber contra a polonesa Mariusz Fyrstenberg e a americana Lisa Raymond. Será o quarto jogo da quadra 6, que também terá a estreia do juvenil Rafael Matos contra o australiano Oliver Anderson, às 22h (de Brasília).

No mesmo horário, mas na quadra 7, Gabriel Vellinho Hocevar encara o japonês Jumpei Yamasaki (cabeça de chave 14) e, na sequência, Marcelo Zormann Da Silva (cabeça de chave 15) pega o coreano Yunseong Chung. A boa notícia é que todos os jogos dos brasileiros terão transmissão pelo site oficial do evento (link abaixo).

Falando dos gigantes, a próxima madrugada terá, entre outros destaques, os bons duelos entre Serena Williams (1ª) contra Ana Ivanovic (14ª), Novak Djokovic (2ª) contra Fabio Fognini (15º), David Ferrer (3º) contra Florian Mayer e Na Li contra Ekaterina Makarona (22ª).

O Australian Open é transmitido para o Brasil pela ESPN, além do site oficial do evento (clique aqui).

Clique e confira todos os resultados do sexto dia do Australian Open.

Veja os jogos do sétimo dia.

0 comentários :

Postar um comentário