sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Nas quadras da Austrália #5

Destaques do dia no Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

17/01/2014 - Quinto dia de disputas no Aberto da Austrália e não tivemos surpresas. Entre os jogos do dia (noite no Brasil), destaque para a vitória de Serena Williams, número 1 do mundo, sobre a eslovaca Daniela Hantuchova (clique e confira mais detalhes). Já pela noite, Novak Djokovic, número 2, passou pelo uzbeque Denis Istomin (49º do ranking) em três sets (6/3, 6/3 e 7/5), garantindo-se nas oitavas sem muitos problemas.

Djoko está nas oitavas.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Entre os homens, um top 10 foi eliminado. Richard Gasquet, número 9 do mundo, parou no espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave 17, perdendo por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5, 6/4 e 7/6 (6). Quem escapou de uma eliminação entre as mulheres foi a chinesa Na Li, número 4 do mundo, que por pouco não caiu diante da tcheca Lucie Safarova, cabeça de chave 26. Safarova teve chances pra fechar o jogo no segundo set, mas deixou a parcial ir para o tie-break e se complicou. As parciais da vitória de Na Li foram de 1/6, 7/6 (2) e 6/3.

David Ferrer, número 3 do mundo, só teve dificuldades no segundo set contra o francês Jeremy Chardy, cabeça de chave 29. O espanhol venceu com parciais de 6/2, 7/6 (5) e 6/2. Já Tomas Berdych, 7 do mundo, passou pelo bósnio Damir Dzumhur (188º) com tranquilidade: 6/4, 6/2 e 6/2.

A alemã Angelique Kerber é outra que passou fácil em seu desafio na terceira rodada. A número 9 do mundo bateu a americana Alison Riske (53ª) por 6/3 e 6/4. Um jogo interessante da chave feminina foi o encontro entre a sérvia Ana Ivanovic (14ª) e a australiana Samantha Stosur (17ª). De virada, Ivanovic venceu por 2 a 1, com parciais de 6/7 (8), 6/4 e 6/2, e pegará Serena Williams nas oitavas.

Brasil - Ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo venceu sua estreia nas duplas em dois sets, com parciais de 7/5 e 7/6 (5). A dupla número 4 do mundo vai encarar os italianos Simone Bolelli e Fábio Fognini (clique e confira mais detalhes do jogo). Já Teliana Pereira teve a chance de disputar o Slam graças a desistência das irmãs Williams. Assim, formou dupla com a búlgara Aleksandrina Naydenova para jogar contra a francesa Kristina Mladenovic e a italiana Flavia Pennetta, 12ª melhor do torneio; perderam por 6/1 e 6/2. Veja mais detalhes da partida.

Dia 6 - O sábado (18) em Melbourne será aberto com o bom duelo entre Maria Sharapova (3ª) e Alize Cornet (25ª), com Roger Federer (6º) encarando Teymuraz Gabashvili logo na sequência. A madrugada também terá Andy Murray (4º) contra Feliciano Lopez (27º). Pela manhã, a partir das 6h (de Brasília), Victoria Azarenka (2ª) contra Yvonne Meusburger e o ótimo duelo entre Rafael Nadal (1º) e Gael Monfils (32º).

Hoje também tem Brasil. A segunda melhor dupla masculina, Bruno Soares/Alexander Peya, jogará contra Mahesh Bhupathi/Rajeev Ram, terceiro jogo da quadra 6, que tem transmissão do site oficial do evento (link abaixo) assim como Marcelo Melo/Ivan Dodig contra Simone Bolelli/Fabio Fognini, quarto jogo da quadra 8. Soares também jogará as duplas mistas ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues. Os dois encaram Cara Black e Jamie Murray, no último duelo da quadra 13. Os jogos serão nesta madrugada (eventos iniciando às 22h de Brasília). Hoje também tem estreia brasileira no torneio juvenil. No feminino, tem Leticia Garcia Vidal encarando a suíça Jil Belen Teichmann, no quarto jogo da quadra 11, também na próxima madrugada.

O Australian Open é transmitido para o Brasil pela ESPN, além do site oficial do evento (clique aqui).

Clique e confira todos os resultados do quinto dia do Australian Open.

Veja os jogos do sexto dia.

0 comentários :

Postar um comentário