sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nas quadras da Austrália #12

Destaques do dia no Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis do ano

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

24/01/2014 - O 12º dia de disputas em Melbourne definiu o segundo finalista do torneio masculino do Aberto da Austrália. Rafael Nadal passou por Roger Federer e tentará bater outro suíço na decisão do domingo (26): Stanislas Wawrinka, número 8 do mundo, que derrotou Tomas Berdych na quinta-feira. Foi a 23ª vitória em 33 jogos do número 1 sobre um dos maiores de todos os tempos (se não o maior). Como você pode conferir nos links, você já conferiu detalhes dessas partidas aqui no Boleiros da Arquibancada. Mas a sexta-feira também teve comemoração de título.

Campeãs - O título do torneio feminino de duplas do Australian Open ficou para a dupla número 1 do mundo. As italianas Sara Errani e Roberta Vinci derrotaram as russas Ekaterina Mararova e Elena Vesnina, terceira melhor dupla da competição, em três sets. As parciais foram de 6/4, 3/6 e 7/5.

Errani e Vinci defendem o título do ano passado e conquistam seu quarto Grand Slam na carreira. Juntas desde 2010, elas também venceram Roland Garros e o US Open em 2012, além do Australian Open 2013, quando derrotaram as australianas Ashleigh Barty e Casey Dellacqua na decisão.

Final das mistas - Foram definidos hoje os finalistas do torneio de duplas mistas. A indiana Sania Mirza e o romeno Horia Tecau, que tiraram os australianos Jarmila Gajdosova e Matthew Ebden, vão encarar a francesa Kristina Mladenovic e o canadense Daniel Nestor, que tiraram a chinesa Jie Zheng e o americano Scott Lipsky.

Dia 13 - Destaque total para a decisão feminina. A partir das 6h30 (de Brasília) deste sábado, a chinesa Na Li, número 4 do mundo, coloca seu favoritismo em quadra contra a embalada eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça de chave 20 do torneio. Na sequência tem a final masculina de duplas, entre Eric Butorac/Raven Klaasen e Lukasz Kubot/Robert Lindstedt, cabeças de chave 14 do torneio.

Antes, a partir da meia-noite, serão realizadas as decisões do torneio juvenil. Na masculina, duelo entre os dois primeiros cabeças de chave, o alemão Alexander Zverev e o americano Stefan Kozlov. O feminino terá a croata Jana Fett contra a russa Elizaveta Kulichkova, cabeça de chave 4.

O Australian Open é transmitido para o Brasil pela ESPN, além do site oficial do evento (clique aqui).

Clique e confira todos os resultados do 12º dia do Australian Open.

Veja os jogos do 13º dia.

0 comentários :

Postar um comentário