domingo, 12 de janeiro de 2014

Mudando de mãos

Com a derrota do Limeira, Flamengo bate Mogi e assume a liderança do NBB. Confira os destaques da 15ª rodada

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

12/01/2014 - A 15ª rodada do Novo Basquete Brasil mexeu na parte de cima da tabela. O então líder Winner/Kabum/Limeira perdeu em casa para o Vivo/Franca, e perdeu também a liderança, que agora pertence ao Flamengo, que bateu o Mogi das Cruzes. Os dois seguem empatados no aproveitamento, mas os cariocas levam vantagem pelo confronto direto, o qual o Rubro-negro venceu na 12ª rodada.

Marcelinho brilhou na rodada. 
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Flamengo 96x72 Mogi das Cruzes/Helbor

Sob o comando de Marcelinho Machado, o Flamengo não teve problemas para vencer o Mogi das Cruzes e assumir a liderança do NBB. Os cariocas contaram com uma bela jornada do ala, que fez incríveis 35 pontos, sendo oito cestas de três pontos. Sem regularidade no campeonato, o Mogi chegou a sete derrotas, o mesmo número de vitórias, e segue na oitava posição, com 50% de aproveitamento. Já o Flamengo venceu dez partidas, de 13 disputadas, e termina a rodada com um aproveitamento de 76,9%.

Winner/Kabum/Limeira 64x80 Vivo/Franca

O Limeira esteve irreconhecível diante da sua torcida no Ginásio Vô Lucato. A equipe sensação nas primeiras rodadas do NBB perdeu em casa para o Franca, em uma atuação muito abaixo das apresentações das últimas partidas. O time ainda perdeu a liderança do campeonato, mas segue com um bom aproveitamento, 76,9% (10-3). O Franca chegou a sexta vitória em 12 jogos, e subiu para oitava posição. A equipe visitante contou com a boa apresentação do ala Lucas Mariano, que fez 17 pontos e foi o cestinha do jogo.

Paulistano/Unimed 96x70 Liga Sorocabana

Na cola dos líderes está o Paulistano, que venceu mais uma e segue bem na terceira posição. Os paulistas venceram o duelo regional contra a Liga Sorocabana e chegaram a dez vitórias em 14 jogos, totalizando um aproveitamento de 71,4%. Já o time de Sorocaba segue mal. Com apenas três vitórias e 11 derrotas, a equipe está na lanterna da competição, com 21,4% de aproveitamento. O destaque da partida foi o ala Greg Smith, do Paulistano, que fez 21 pontos e foi o maior pontuador do jogo. 

Minas 66x75 Pinheiros/Sky - Confira a matéria do jogo

Surpreendente, esta é a campanha do Minas na sexta edição do Novo Basquete Brasil. O time mineiro ainda não deslanchou no campeonato e perdeu mais uma em casa. Nesta rodada, o time foi derrotado pelo Pinheiros, a oitava derrota em 12 jogos. O adversário da noite manteve a quarta posição com a boa partida do ala Shamell, que foi o cestinha com 21 pontos. Esta foi a décima vitória em 14 jogos dos paulistas, e com um aproveitamento de 71,4%, o time perde no critério do confronto direto para o Paulistano, que está na terceira colocação.

Outros resultados da 14ª rodada do NBB:
São José/Unimed 77x87 Uniceub/BRB/Brasília
Paschoalotto/Bauru 74x76 Unitri/Magazine Luiza
Espirito Santo 90x95 Palmeiras
Macaé 80x74 Sky/Basquete Cearense

Confira a tabela completa e classificação do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário