sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mantendo o ritmo

Seguro, Praia Clube vence Rio do Sul em Uberlândia e assume quarto lugar da Superliga Feminina

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

10/01/2014 – Embalado, o Banana Boat/Praia Clube jogou em casa mais um vez, hoje pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei, contra o Rio do Sul/Equibrasil. A equipe mineira fez uma partida melhor do que a da última terça-feira (7) diante do lanterna Maranhão Vôlei, e venceu por um seguro 3 a 0, com parciais de 21/11, 21/12 e 21/18. Com a surpreendente derrota do Pinheiros para o Minas, o Praia assume o quarto lugar, agora com 29 pontos e 10 vitórias em 14 jogos. Pelo mesmo motivo, Rio do Sul caiu para a vice-lanterna, ainda com oito pontos.

Com show de bloqueio, Praia vence mais uma em casa.
(Foto: CBV/Divulgação)
Já no primeiro set, o Praia demonstrava que tinha concertado alguns erros da última partida. Mais seguro no passe e na virada de bola, a equipe mineira não deixou Rio do Sul entrar no jogo e logo fechou os primeiros sets. Com um show no bloqueio, as mandantes também ganharam a terceira parcial, e com a entrada de Mari e Herrera, dessa vez a equipe não caiu de rendimento e garantiu os 3 a 0. Com 12 pontos, a oposta Monique Pavão foi a maior pontuadora do Praia. A ponteira americana Kim Glass fez 10 e foi escolhida a melhor em quadra, recebendo o Troféu VivaVôlei.

Na próxima rodada, o Praia Clube tem clássico fora de casa, contra o Minas, na segunda-feira (20), às 19h. Já o Rio do Sul tem pela frente o Sesi em São Paulo, no dia seguinte, no mesmo horário. Antes disso, o clube uberlandense encara o Sesi-SP pelas quartas da Copa do Brasil, na quinta-feira (16), às 21h. No mesmo dia, mas às 17h, Rio do Sul enfrenta a Unilever.

O jogo

No primeiro set, o Praia não encontrou muitas dificuldades. Enquanto o Rio do Sul apresentava muitos erros de passe e ataque, as mandantes voavam em quadra. Com Monique inspirada e Natália bloqueando tudo, as donas da casa fecharam em 21 a 11, sem deixar as adversárias encostarem.

O Rio do Sul tentou pressionar no inicio da segunda parcial, mas o Praia respondeu com um bloqueio afiado. Natália e Kim Glass fecharam a porta. Inseguro na virada de bola, as atletas do time catarinense não achavam jeito de pressionar, e acabaram cedendo com facilidade por 21 a 12.

A última parcial teve a entrada de Mari no lugar de Monique e depois Herrera, que muito aplaudida pela torcida, ficou até o fim. O rendimento das mineiras não diminuiu muito e logo passaram à frente no placar e administraram, deixaram a vantagem larga e fecharam por 3 a 0.

Ficha do jogo:

Banana Boat/Praia Clube 3 x 0 Rio do Sul/Equibrasil
21/11, 21/12 e 21/18

Praia Clube:
Começaram: Juliana (2 pontos), Monique (12), Kim Glass (10), Michelle (6), Natália (11) e Mayhara (7). Líbero: Tassia.
Entraram: Camila (0), Mari (1) e Herrera (0).
Técnico: Spencer Lee

Maranhão Vôlei:
Começaram: Jordane (2), Vanessa (3), Ciça (3), Natiele (10), Paula Barros (3) e Carla (5). Líbero: Marcia
Entraram: Jaqueline (1), Arianne (4), Fernanda (3) e Priscila (0).
Técnico: Rogerio Portela

Local: Praia Clube, em Uberlândia (MG) 
Público: 1700 
Data: 10/01/2014 
Horário: 19h30 (de Brasília) 

Arbitragem: Edvaldo Vitor (SP) e Andreza Misquita (MG)

Troféu VivaVôlei - melhor em quadra: Kim Glass (PRA)

0 comentários :

Postar um comentário