domingo, 19 de janeiro de 2014

Mais três jogos

Rodada inaugural da Copa do Nordeste teve sequência neste domingo. Baianos são goleados e Sport empata com o campeão da D


De Recife.
Por Anderson Moura.

19/01/2014 - Neste domingo, mais três partidas foram realizadas pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2014. Duas terminaram em largas vitórias contra os grandes times baianos. O CSA passou pelo Bahia e o América-RN bateu o Vitória em pleno Barradão. Além desses dois jogos, também tivemos o empate do Sport com o Botafogo-PB, atual campeão da quarta divisão. 

Foto: CBF.com.br

CSA atropela Bahia 

A estreia não poderia ser melhor para o CSA. Jogando no Rei Pelé, em Maceió, o Azulão goleou o Bahia por 4 a 1, com gols de Jeferson Maranhense, Mineiro, Daniel Costa e Josimar. Rafinha descontou para os baianos. Com o resultado, o CSA divide a liderança com o Santa Cruz, que também venceu na estreia. O time alagoano ganha no saldo de gols (3 a 1). O Bahia é o lanterna, ao lado do Vitória da Conquista, com nenhum ponto conquistado.

A próxima partida do Azulão será contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, na próxima quarta (22), às 20h (de Brasília). Já o Bahia recebe o Santa Cruz na Fonte Nova, também na quarta, às 22h15.

Botafogo e Sport ficam no empate 

O Belo e o Leão estrearam na Copa do Nordeste e empataram em jogo morno no Almeidão, por 1 a 1, com gols de Frontini para o Botafogo e Felipe Azevedo para o Sport. O destaque negativo da partida negativo ficou novamente com a torcida "organizada" do Sport, que mesmo com a proibição da entrada, entrou e causou um mal-estar com a torcida do Botafogo. A polícia teve que ser acionada e o jogo foi paralisado por alguns minutos devido ao spray de pimenta que atingiu alguns jogadores dentro de campo.

O Sport volta a jogar contra o Náutico, na quinta-feira (23), na Ilha do Retiro, às 22h15 (de Brasília), e o Belo jogará também na quinta, no Junco, contra o Guarany de Sobral, às 20h15.

América goleia Vitória no Barradão 

Nem o torcedor mais otimista do América sonhava com uma vitória tão tranquila e aniquiladora como a de hoje. O Mecão foi até o Barradão e goleou o Vitória por 3 a 0, com gols de Alfredo (duas vezes) e Rafinha, e assume a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste com três pontos, ao lado do Sergipe, mas vencendo no saldo de gols (3-1). O Leão da Barra, que se despediu de seu estádio no primeiro semestre, está na última colocação, ao lado do Confiança, sem nenhum ponto.

A próxima partida do América será contra o Sergipe, no Nazarenão, em Goianinha (RN), na próxima quinta, às 20h15 (de Brasília). Já o Vitória vai até o Fernando França enfrentar o Confiança, na quarta, às 22h15.

Confira os jogos da primeira rodada da Copa do Nordeste (horário de Brasília): 

Sexta-feira (17/01) - Confira detalhes dos jogos
Potiguar/RN 2x1 Treze/PB (Grupo C)

Sábado (18/01) - Confira detalhes dos jogos:
17h30: Santa Cruz/PE 3x2 Vitória da Conquista/BA (Grupo B)
19h30: Ceará/CE 5x0 CRB/AL (Grupo C)
21h30: Sergipe/SE 2x1 Confiança/SE (Grupo A)

Domingo (19/01): 
17h: CSA/AL 4x1 Bahia/BA (Grupo B)
17h: Botafogo/PB 1x1 Sport/PE (Grupo D)
19h30: Vitória/BA 0x3 América/RN (Grupo A)

Segunda-feira (20/01): 
21h: Náutico/PE x Guarany de Sobral/CE (Grupo D)

***

Classificações (dois primeiros de cada grupo avançam às quartas):
Grupo A: 
América-RN - 3 pontos e 3 gols de saldo 
Sergipe - 3 pontos e 1 gol de saldo 
Confiança - 0 ponto e -1 gol de saldo 
Vitória 0 ponto e -3 gols de saldo 

Grupo B: 
CSA - 3 pontos e 3 gols de saldo
Santa Cruz - 3 pontos e 1 gol de saldo 
Vitória da Conquista - 0 ponto e -1 gol de saldo 
Bahia - 0 ponto e -3 gols de saldo 

Grupo C: 
Ceará - 3 pontos e 5 gols de saldo 
Potiguar de Mossoró - 3 pontos e 1 gol de saldo 
Treze - 0 ponto e -1 gol de saldo 
CRB - 0 ponto e -5 gols de saldo 

Grupo D: 
Botafogo-PB - 1 ponto 
Sport - 1 ponto 
Guarany de Sobral - 0 ponto (não jogou) 
Náutico - 0 ponto (não jogou)

0 comentários :

Postar um comentário