sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Liderança mantida

Flamengo vence o Uberlândia e segue na liderança do NBB. Confira os destaques da 17ª rodada

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

17/01/2013 - Sete jogos agitaram a noite desta quinta-feira (16) no Novo Basquete Brasil 13/14, e apenas dois visitantes estragaram a festa dos times da casa. Entre eles está o Flamengo, que assumiu a liderança há três rodadas, e manteve ao vencer o Unitri/Magazine Luiza, em Uberlândia. Em recuperação, após duas derrotas seguidas, a Winner/Kabum/Limeira bateu o Universo/Goiânia e segue na cola do líder. Uniceub/BRB/Brasília, Vivo/Franca, Liga Sorocabana, Palmeiras/Meltex e Paulistano/Meltex também saíram vitoriosos de quadra na 17ª rodada.

Laprovittola foi o maior pontuador do jogo contra o Uberlândia, com 29 pontos.
(Foto: Orlando Bento/Divulgação).

Unitri/Magazine Luiza 95x101 Flamengo

Atual campeão, o Flamengo reeditou a última final contra o Uberlândia, e novamente venceu. O time carioca encontrou um adversário forte, que mostrou equilíbrio em todos os setores da quadra, mas uma dupla de estrangeiros fez a diferença para os rubro-negros. Laprovittola e Meyinsse, juntos, marcaram 54 dos 101 pontos do Mengão. O cestinha do jogo foi o armador asrgentino Laprovittola, com 29 pontos. Esta foi a 12ª vitória do líder Flamengo em 15 jogos, somando um aproveitamento de 80%. Já o Uberlândia caiu para sexta posição, com 57,1% de aproveitamento, oito vitórias e seis derrotas.

Universo Goiânia 65x67 Winner/Kabum/Limeira

Após duas derrotas seguidas e a perda da liderança do NBB, o Limeira começou sua recuperação na região Centro-Oeste. Em um jogo muito disputado, a vitória veio no último quarto, em dois lances livres convertidos pelo ala David Jackson. O norte-americano ainda foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos. Com a vitória, o time paulista comemorou o 11º triunfo no campeonato, e tem 73,3% de aproveitamento. Já o Goiânia está na 13ª posição, com um aproveitamento de 33,3%.

Uniceub/BRB/Brasília 82x72 Paschoalotto/Bauru

Em uma grande recuperação, o Brasília chegou à quinta vitória seguida e ainda assumiu a quinta posição do NBB. A vítima da vez foi o Bauru, que até dificultou a partida, mas Guilherme Giovannoni e Alex Garcia desequilibraram para os donos da casa, e cada um marcou 20 pontos. Guilherme ainda passou a marca de 3000 pontos no Novo Basquete Brasil, e é o sexto maior cestinha da história do campeonato. Com a derrota, o Bauru se manteve na 15ª posição, com quatro vitórias e nove derrotas, registrando um aproveitamento de apenas 30,8% de aproveitamento. 

Paulistano/Unimed 80x66 Minas

Comandado pelo norte-americano Desmond Holloway, o Paulistano chegou a mais uma vitória no NBB. Essa foi a 11ª, em 15 jogos, deixando o time na terceira posição, empatado em aproveitamento com o vice-líder Limeira, com 73,3%. Já o Minas segue mal. O time mineiro, que entrou na zona de classificação após vitória na última rodada, acumula nove derrotas e apenas quatro triunfos, ficando com 35,7% de aproveitamento na 12ª posição. Holloway ultrapassou 1000 pontos no NBB em apenas 51 jogos, e nesta partida fez 22 pontos, sendo o maior pontuador do confronto.

Outros resultados:
Vivo/Franca 82x68 Macaé
Palmeiras 92x74 São José/Unimed 
Liga Sorocabana 75x67 Espírito Santo

Confira a classificação completa e a tabela de jogos do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário