segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Jogando como favorita

Sem repetir Serena e Sharapova, Azarenka domina Stephens e segue viva no Aberto da Austrália

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

20/01/2014 - Duas das três melhores tenistas do mundo pararam nas oitavas de final deste Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Na madrugada do domingo (19), quem perdeu foi Serena Williams, para Ana Ivanovic. Nesta segunda, a eliminada foi Maria Sharapova, que parou em Dominika Cibulkova. Já a número 2 do mundo não vacilou. A bielorrussa Victoria Azarenka derrotou a jovem americana Sloane Stephens, de 20 anos e número 13 do mundo, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), e avançou às quartas de final, onde irá enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska (5ª) ou a espanhola Garbine Muguruza (38ª), que jogam na manhã de hoje.

No jogo desta madrugada, Azarenka, que passou a ser a única favorita pelo título, jogou concentrada durante todo o tempo. Apesar do empate em winners (20 a 20), Stephens abusou dos erros não forçados (32 a 20), e praticamente não incomodou Azarenka em seu serviço. No único break point que teve, não venceu. Já a bielorrussa teve 14 e aproveitou três.


Azarenka segue rumo ao tri na Austrália. Ela ganhou nos últimos dois anos.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Azarenka veio bem pro jogo. Confirmou seus serviços, conseguiu uma quebra no quarto game e abriu 3/1 no jogo. No game seguinte, a bielorrussa teve que suar para abrir 4/1, chegando a ceder break point para a americana. Stephens não aproveitou. No game seguinte, Vika chegou a abrir 40-0, teve cinco break points, mas não conseguiu quebrar. Apesar disso, a número 2 continuava tranquila. Fecharia em 6/3.

Stephens voltou meio desligada para o segundo set, vendo a adversária abrir logo 2/0 sem fazer um ponto sequer e cometendo cinco erros não forçados seguidos. A americana conseguiu melhorar um pouco, aumentando sua eficiência em winners. O quinto game foi longo. Foram cinco igualdades em 40-40, nove minutos de duração, dois break points para Azarenka, mas Stephens confirmou serviço. No sétimo game, não teve jeito. Azarenka quebrou, abriu 5/2 e encaminhou a vitória.

Quartas de final - Os duelos da próxima rodada do Slam serão entre Ivanovic (cabeça de chave 13) e Bouchard (30), Na Li (4) e Pennetta (28), Halep (11) e Cibulkova (20), e Azarenka contra a vencedora de Radwanska (5) vs. Muruguza (38).

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a oitava edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do dia do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário