sábado, 11 de janeiro de 2014

Jogaço

Em grande jogo, Sada Cruzeiro bate São Bernardo fora de casa após cinco sets e segue vice-líder da Superliga Masculina

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

11/01/2014 - Adversários das quartas da Copa Brasil, disputada na próxima semana, São Bernardo e Sada Cruzeiro abriram hoje a quarta rodada do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei. Em São Bernardo do Campo, a torcida presente viu um grande jogo, que só terminou após cinco sets. De virada, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 2, com parciais de 19/21, 21/17, 21/19, 19/21 e 15/10. Apesar da derrota, a equipe paulista fez um excelente jogo. Com o resultado, o Sada chega a 37 pontos, mesma pontuação do Sesi, que ainda joga na rodada e tem uma vitória a mais (13 a 12). Vale lembrar que o Cruzeiro tem jogo a menos, a ser realizado no dia 30, contra Montes Claros, fora de casa. São Bernardo atinge 15 pontos e não sairá do grupo de classificação nesta rodada. O time do ABC paulista está em oitavo.

Foto: Divulgação/FIVB

O ponteiro Filipe, que entrou no fim do primeiro set e não saiu mais, foi o destaque da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador foi o oposto Wallace, que também é o maior pontuador desta Superliga, com mais 19 acertos para a sua conta. Com 17, Leozão foi o maior pontuador do São Bernardo.

Por causa da Copa Brasil, a próxima rodada da Superliga Masculina será apenas no próximo sábado (18). O Sada recebe o Voltaço no Riacho, em Contagem, às 17 horas, e São Bernardo visita o RJ Vôlei, no Tijuca, às 18h. Pela Copa Brasil, Sada e São Bernardo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (15), às 20h, no Riacho.

Quando a bola subiu...

O São Bernardo fez um excelente primeiro set. Tendo como trunfo principal o bloqueio, segurou o ataque do Sada Cruzeiro e teve tranquilidade abrir três pontos no fim da parcial. Após mudança do técnico Marcelo Méndez, que colocou o ponteiro Filipe (que permaneceria até o fim do jogo) no lugar do venezuelano Luís Diaz, que estava mal, o Cruzeiro fez quatro pontos seguidos e empatou o jogo. Depois do segundo tempo do técnico Pedro Uehara, dois bloqueios, um de Leozão e outro de Matheus, fecharam o set a favor do São Bernardo; 21 a 19.

A segunda parcial seguiu equilibrada. Leozão era o destaque do São Bernardo no ataque, enquanto o bloqueio da equipe do ABC paulista não aparecia desta vez. O que mantinha SBC no jogo eram os muitos erros do Sada, que falhava duas vezes mais que o time paulista. Mas sem o paredão do outro lado, o Sada teve a oportunidade de fazer seu ataque decidir. O clube mineiro venceu por 21 a 17, empatando o jogo.

O Cruzeiro voltou bem melhor para o terceiro set, com o bloqueio bem, e abriu 5 a 2. Após tempo do time da casa, São Bernardo acordou, bloqueou, fez ace, e virou o jogo para 7 a 6. Wallace comandava o Sada no ataque e o Sada voltaria a abrir três pontos na metade da parcial e São Bernardo voltou a reagir no fim, com os reservas Canhoto, Michael, Ricardo e Douglas em quadra. Após dois tempos de Marcelo Méndez, o Cruzeiro suou, mas fechou o equilibrado set em 21 a 19.

São Bernardo não estava morto. Voltou abrindo 7 a 5. Douglas se destacava no ataque do time da casa, enquanto Leal vinha mal pelo Sada. SBC abriu 13 a 10 e Méndez parou o jogo. O Bernô, empurrado pela torcida, manteve a vantagem até a reta final, mas o Cruzeiro reagiu de novo, com destaque para Filipe, mas não deu. Novo 21 a 19, agora para São Bernardo. No tie-break, o Cruzeiro esteve no controle da partida durante todo o tempo e fez 15 a 10.

Ficha do jogo:

São Bernardo 2x3 Sada Cruzeiro
21/19, 17/21, 19/21, 21/19 e 10/15

SÃO BERNARDO:
Começaram: Rodrigo (0 ponto), Leozão (17), Pedrinho (2), Ceará (3), Matheus (7) e Luizinho (7). Líbero: Felipe.
Entraram: Ricardo (10), Douglas (9), Michael (0) e Canhoto (0).
Técnico: Pedro Uehara

SADA CRUZEIRO:
Começaram: William (1 ponto), Wallace (19), Leal (16), Luís Dias (3), Éder (11) e Douglas Cordeiro (8). Líbero: Serginho. 
Entraram: Filipe (12), PV (0) e Lucas (0).
Técnico: Marcelo Méndez

Local: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 11/01/2014
Horário: 11h (de Brasília)

Troféu VivaVôlei - melhor em quadra: Filipe (Sada)

0 comentários :

Postar um comentário