domingo, 19 de janeiro de 2014

Imbatível na liderança

Flamengo bate o Franca e chega à sétima vitória seguida no NBB. Limeira e Pinheiros tropeçam na rodada e Paulistano assume a segunda posição

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

19/01/2014 - A fase classificatória do Novo Basquete Brasil 13/14 chegou à sua metade, e já se começa a identificar os principais objetivos das equipes na competição. Após um começo irregular, o Flamengo cresceu no campeonato, alcançou a sétima vitória seguida ao vencer o Vivo/Franca, e segue forte na liderança. Já a Winner/Kabum/Limeira, que teve um início arrasador, não está mantendo uma regularidade, e perdeu na rodada para o Uniceub/BRB/Brasília, caindo para terceira posição. O adversário, ao contrário, vem em ascensão após início ruim e está em quinto.

Unitri/Magazine Luiza (Uberlândia), São José/Unimed, Paschoalotto/Bauru, Liga Sorocabana e Sky/Basquete Cearense também venceram na 18ª rodada, disputada neste sábado (18).

Paulão foi o cestinha do Franca, que não passou pelo Flamengo.
(Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

Vivo/Franca 70x80 Flamengo

O Franca não conseguiu aproveitar o seu mando na rodada, e caiu para o líder Flamengo. O jogo foi equilibrado, mas a superioridade técnica dos visitantes fez a diferença no último quarto, tanto que, em certo momento, o Rubro-negro esteve com 17 pontos de vantagem (76 a 59). Três jogadores foram os maiores pontuadores da partida, com 23 pontos. Pelo Flamengo, o ala Marcelinho e o armador Laprovittola, enquanto pelo Franca o pivô Paulão Prestes também fez 23 pontos.

Com a vitória, o Flamengo chega ao 13º triunfo no NBB, e com 81,3% de aproveitamento, segue na liderança. Já o Franca continua muito irregular na competição. Com sete vitórias e oito derrotas, o time paulista está na nona posição, com 46,7% de aproveitamento.

Uniceub/BRB/Brasília 82x67 Winner/Kabum/Limeira

Se o Flamengo chegou a sete vitórias seguidas, o Brasília também está na cola. O time do centro-oeste venceu o Limeira e já acumula seis triunfos consecutivos. Na partida, os mandantes dominaram o jogo em grande parte, não dando chance ao adversário, principalmente com a boa atuação do experiente Guilherme Giovonanni, que marcou 20 pontos e foi o cestinha do jogo. 

Essa foi a décima vitória do Brasília em 16 jogos, e agora com 62,5% de aproveitamento, os candangos chegaram à sexta posição. Já o Limeira perdeu a quinta partida em 16 jogos, e com 68,8% de aproveitamento, caiu uma posição, e terminou a rodada na terceira colocação.

Paulistano/Unimed 96x61 Espírito Santo

O novo vice-líder do NBB é o Paulistano, que venceu tranquilamente o Espírito Santo e contou o tropeço do Limeira. Em uma grande temporada do ala Desmond Holloway, o norte-americano foi mais uma vez o cestinha do jogo, marcando 27 pontos contra os capixabas. E com 12 vitórias e apenas quatro derrotas, os paulistas chegam à segunda posição com 75% de aproveitamento, se consolidando na briga por uma vaga no G-4. Já o Espirito Santo segue mal no campeonato. O time conheceu sua décima derrota em 13 jogos, e com apenas 23,1% de aproveitamento, é o lanterna.

Pinheiros/Sky 77x95 São José Unimed

De olho em uma vaga no G-4, o São José encarou um integrante dele fora de casa, e conseguiu sair com a vitória. O time visitante contou a boa atuação de dois jogadores, o ala/pivô Jefferson William e o armador Manny Quezada, que marcaram 27 e 24 pontos, respectivamente, sendo os maiores pontuadores do jogo. Foi a nona vitória em 16 jogos do São José, que segue na sétima posição, mas agora com 56,3% de aproveitamento. O Pinheiros perdeu a oportunidade de fechar a rodada na vice-liderança, e conheceu a quinta derrota em 11 jogos, totalizando um aproveitamento de 68,8%, na quarta posição.

NBB - 18ª rodada:
Sábado (18/1), às 16h: 
Uberlândia 98x86 Macaé, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG)
Brasília 82x67 Limeira, na ASCEB, em Brasília (DF)
Pinheiros 77x95 São José, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
17h: 
Goiânia 83x87 Bauru, no Rio Vermelho, em Goiânia (GO)
18h: 
Liga Sorocabana 79x76 Minas, no Gualberto Moreira, em Goiânia (GO)
Paulistano 96x61 Espírito Santo, no Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP)
19h: 
Franca 70x80 Flamengo, no Pedrocão, em Franca (SP)
Basquete Cearense 71x69 Mogi das Cruzes, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)


Confira a classificação e os próximos jogos do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário