sábado, 11 de janeiro de 2014

Garantido

Thomaz Bellucci bate japonês Taro Daniel e se garante na chave principal do Australian Open

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

11/01/2014 - Pela primeira na carreira, Thomaz Bellucci teve que passar pelo qualifying para tentar chegar ao Australian Open pela sexta vez. Na estreia, passou com certa tranquilidade pelo francês Maxime Teixeira. No segundo jogo, passou aperto contra o austríaco Martin Fischer, mas avançou; no terceiro e decisivo duelo, um primeiro set apertado, e um segundo tranquilo. O brasileiro, ex-21º do ranking e atual 125º do mundo, derrotou o japonês Taro Daniel (240º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e está garantido na chave principal do primeiro Grand Slam de tênis do ano.


Bellucci massacrou Daniel em winners (11 a 1) e dominou o duelo, vencendo 78 pontos e sofrendo 56. Agora é aguardar o sorteio da chave principal para saber contra quem o brasileiro jogará na primeira rodada do Australian Open.

Outro brasileiro que disputou o quali, André Ghem caiu na segunda rodada, perdendo para o lituano Ricardas Berankis por 2 a 0 (6/4 e 6/3).

O Australian Open começará oficialmente na noite deste domingo (12), no horário brasileiro, segunda-feira (13) em Melbourne, e terá cobertura do Boleiros da Arquibancada.

0 comentários :

Postar um comentário