domingo, 19 de janeiro de 2014

Galo de volta ao batente

Jogadores que não disputaram o Mundial de Clubes, em dezembro, se reapresentam amanhã, na Cidade do Galo

De Belo Horizonte.
Por Arthur Möller.

19/01/2014 - Amanhã (20), enfim, os principais jogadores do Atlético se reapresentarão à Cidade do Galo. Os atletas que disputaram o Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, em dezembro do ano passado, haviam sido liberados pela diretoria alvinegra para retornarem aos trabalhos somente nesta segunda-feira. Sendo assim, Paulo Autuori – novo treinador atleticano – terá o grupo completo para iniciar, pra valer, suas atividades em Vespasiano.

Autuori, novo comandante, já chegou à Cidade do Galo.
(Foto: Bruno Cantini/Divulgação Atlético)

Apresentado na última quinta-feira no centro de treinamentos do clube, Autuori orientou, no dia seguinte, trabalhos físicos e táticos com atletas que não participaram da competição intercontinental no fim de 2013 e com outros que retornaram de empréstimo. Esse grupo de jogadores, inclusive, treina na Cidade do Galo desde a última segunda-feira, dia 13.

Bastante contestado por torcedores e parte da imprensa, o técnico do Atlético prometeu não mexer no esquema tático da equipe, implementado por Cuca, treinador que chegou ao Galo no fim de 2011 e que deixou o clube após o Mundial, no Marrocos. Paulo Autuori pretende manter as principais características da equipe que conquistou a Copa Libertadores da América no ano passado: velocidade e ofensividade.

Até o momento, o elenco atleticano sofreu poucas alterações. Deixaram o clube Gilberto Silva e Júnior César, que não tiveram seus contratos renovados, além de Alecsandro, que rescindiu o vínculo com o Galo para jogar no Flamengo. Em compensação, Claudinei, volante de 25 anos que se destacou no América em 2013, assinou por um ano, e, Pedro Botelho, lateral esquerdo que esteve no Atlético Paranaense nas últimas temporadas, já realizou exames médicos e pode ser anunciado como novo reforço a qualquer momento.

O Atlético estreia no Campeonato Mineiro no próximo dia 29, quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, diante do Minas Futebol, em Sete Lagoas.

0 comentários :

Postar um comentário