sábado, 18 de janeiro de 2014

Galo contra Peixe

Abrindo as quartas da Copinha, Santos derrota Taboão da Serra e Atlético-MG aplica goleada para cima do São Paulo

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

18/01/2014 - A primeira semifinal da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior está definida. Santos e Atlético-MG farão um dos embates na próxima terça-feira (21). Pelas quartas de final, o Santos eliminou o Taboão da Serra com propriedade. No clássico da rodada, o Atlético-MG não tomou conhecimento e aplicou uma sonora goleada no tricolor do Morumbi.

 Foto: futebolpaulista.com.br

Santos 3 x 0 Taboão da Serra

Logo cedo, Santos e Taboão da Serra entraram em campo abrindo a fase de quartas de final da Copinha. Pela primeira vez, o Peixe jogou fora da Vila Belmiro, mas aparentou não sentir falta de sua casa. Com o apoio da torcida na Arena Barueri, a equipe da baixada santista aproveitou o nervosismo do CATS e abriu o marcador aos 17 minutos, com o zagueiro Paulo Ricardo. Aos 32, Serginho ampliou e tranquilizou os torcedores.

No segundo tempo, o Taboão da Serra se atirou mais ao ataque e chegou a levar perigo. A situação piorou para o Santos quando a equipe perdeu o atacante Stefano Yuri por lesão, podendo perder o jogador para a semifinal. Em seu lugar entrou Matheus Augusto, que mostrou que o time santista não iria sentir tanto a falta de Yuri. O jogador sofreu pênalti cometido por Lucas. Diego Cardoso converteu e deu números finais ao jogo. Matheus Augusto poderia ter deixado o seu. Sem goleiro e na pequena área, ele bateu por cima da trave.

São Paulo 1 x 5 Atlético-MG

Fechando a rodada dupla na Arena Barueri, São Paulo e Atlético-MG colocaram a bola para rolar no clássico do mata-mata da Copinha. Quem fez a festa foi o Galinho, que aproveitou a instabilidade da defesa tricolor, além do dia inspirado de seus jogadores, para fazer um primeiro tempo primoroso. Matheus Nolasco abriu o marcador aos 10, e Carlos, aos 29, ampliou com um golaço para os mineiros. Poderia ter sido mais se Marquinhos, Dodô e Carlos não tivessem errado suas chances.

Na etapa final, o São Paulo acordou. Lucas Evangelista passou a comandar o time, e os são-paulinos passaram a ser mais ofensivos, além de terem maior movimentação. Tudo o que o Tricolor queria era diminuir o marcador logo cedo para ter chances de empatar. Aos cinco minutos, o sul-africano Tyroane fez o gol paulistano. Mas, Yago, aos 21, Eduardo, aos 31, e Dodô, aos 38 minutos, ampliaram o placar, deixando claro quem, incontestavelmente, realmente merecia a classificação. Final: Galinho 5 x 1.

Resultados e próximos jogos:

Quartas de final:
Sábado (18)
10h: Santos 3 x 0 Taboão da Serra
17h: São Paulo 1 x 5 Atlético-MG

Domingo (19):
10h: Fluminense x Internacional, em São Carlos - Transmissão da ESPN Brasil, Rede Vida e SporTV
21h30: Corinthians x Paraná Clube, em Limeira - Transmissão da ESPN Brasil e SporTV

Semifinal: 
Terça-feira (21)
Santos x Atlético-MG

0 comentários :

Postar um comentário