quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Final paulista

Final da Copinha terá clássico paulista. Santos busca terceira conquista e Corinthians quer o nono título

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira. 

22/01/2014 - A 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior já tem seus dois finalistas. Santos e Corinthians vão rolar a bola no próximo sábado (25), aniversario da cidade de São Paulo, às 10h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Para chegar a esta finalíssima, o Santos, com seu grupo mais experiente e mais rodado, venceu o Atlético-MG em Barueri. Mais tarde, o Corinthians bateu o Fluminense em Limeira. Os jogos foram nesta terça-feira (21).

Foto: futebolpaulista.com.br

Santos 3 x 0 Atlético-MG

Na Arena Barueri, o Santos enfrentou um Atlético-MG que vinha em busca de revanche. No ano passado, pela Copa do Brasil Sub-20, o Peixe emplacou 6 a 1 no Galo. Nesta semifinal, o time praiano aparentava maior experiência, enquanto os mineiros demonstravam maior empolgação. A etapa inicial mostrou um Atlético com muita vontade, explorando a velocidade e até criando oportunidades de gols, como a de Matheus Nolasco, que dividiu com o goleiro, mas o zagueiro tirou em cima da linha. A equipe paulista respondeu com Serginho, que fez um golaço ao encobrir o goleiro Uilson, mas o bandeira deu impedimento de forma irregular.

Aos 45 minutos, o Santos abriu o marcador após cruzamento de Fernando. Stéfano Yuri completou para as redes e abriu o marcador. No segundo tempo, o Atlético-MG adiantou suas linhas e deu espaço para o Peixe nos contra-ataques. Não teve jeito. O Galo não fazia no ataque, e os paulistas respondiam com inteligência. Aos 32, Matheus Augusto, que entrou em lugar de Neilton no intervalo, fez bela jogada, trouxe para o meio e bateu forte, por cobertura, sem chances para o goleiro Uilson. Para completar, aos 40, Matheus Augusto fez ótimo cruzamento e Stéfano Yuri fez seu segundo gol no jogo, classificando o time praiano para a final.

Foto: Bruno Haddad/Divulgação Fluminense

Fluminense 1 x 2 Corinthians

O Corinthians fechou sua passagem pela cidade de Limeira com uma bela vitória. Venceu o Fluminense por 2 a 1 e classificou-se para a final da Copinha. O Timão realizou todas as suas partidas, desde a primeira fase, no estádio Major Levi Sobrinho. O primeiro tempo apresentou um alvinegro como em outras jornadas, mostrando força ofensiva e pressionando nos minutos iniciais, mas a bola teimou em não entrar. O Tricolor carioca pouco exigiu da defesa adversária, deixando ao rival quase todas as chances da etapa inicial.

No segundo tempo, o jogo ficou mais quente, mais truncado e exigiu maior rapidez ao times. Quem se saiu melhor foi o Corinthians, que abriu o marcador com o lateral esquerdo Guilherme Arana. Minutos depois, Malcom bateu escanteio e o zagueiro Pedro ampliou o placar. Depois de ver que a situação havia se complicado, o Fluminense decidiu atacar, mas não mostrava qualidade nas finalizações. Na reta final do jogo, Euller diminuiu para os cariocas, mas já era tarde.

Resultados:

Semifinal (21/01):
19h: Santos 3 x 0 Atlético-MG
21h: Fluminense 1 x 2 Corinthians

Final (25/01):
10h: Corinthians x Santos, no Estádio do Pacaembu - Transmissão pela ESPN Brasil, Rede Vida e SporTV. 

0 comentários :

Postar um comentário