terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Fazendo história

Eugenie Bouchard, de 19 anos, bate Ana Ivanovic, chega à sua primeira semifinal de Grand Slam e segue no Australian Open

De Recife.
Por Anderson Moura.

21/01/2014 - Na segunda partida da terça-feira na Rod Laver Arena, em Melbourne, a sérvia Ana Ivanovic, cabeça de chave 14 deste Australian Open e que eliminou a favorita Serena Williams nas oitavas, enfrentou a jovem canadense Eugenie Bouchard, que disputada sua primeira fase quartas de final em um Grand Slam. Ana era colocada por muitos como favorita, por viver bom momento na carreira e pelo feito na fase anterior. Porém, ela não conseguiu o mesmo feito. A canadense, de 19 anos, venceu, de virada, por 2 sets a 1, parciais 5/7, 7/5 e 6/2, em 2h24min de partida, e está nas semifinais do primeiro Grand Slam do ano.

Desde 1984, uma canadense não avançava à uma semifinal de Grand Slam. Genie, primeira tenista do Canadá a chegar a uma semifinal de Australian Open, enfrentará nas semis a chinesa Na Li, que venceu Flavia Pennetta com um duplo 6/2. Clique aqui e confira mais detalhes da partida.

Bouchard vai encarar Na Li na semifinal.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

O primeiro set foi muito disputado, com muitas quebras e devoluções, e com a canadense tendo mais aces (2 a 0). Por outro lado, ela também teve mais duplas faltas (3 a 1). Bouchard também teve mais winners (16 a 13), mas Ivanovic aproveitou os excessivos erros não forçados da canadense (18 a 12) para fechar em 7/5.

A segunda parcial começou com Bouchard a todo vapor, aplicando um 4/1, mas Ivanovic conseguiu encostar com 4/3. Entretanto, após uma pausa para assistência médica para a sérvia, uma quebra para cada lado e jogo empatado em 5/5. Bouchard, com cinco winners a mais no set (17 a 12), confirmou o saque e fechou em 7/5 após mais uma quebra.

O terceiro set começou do mesmo jeito que o segundo, mas com uma única diferença: Bouchard estava muito mais segura e errando menos. Com frieza, ela levou todo o set, com 14 winners contra nove de Ivanovic, teve menos erros não forçados (8 a 12) e fechou em 6/2.

Logo mais, aqui no Boleiros da Arquibancada, você poderá conferir a nona edição da coluna "Nas quadras da Austrália", com os destaques do dia do Australian Open.

Confira os resultados do dia no Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário