sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Favoritismo mineiro

Manutenção dos elencos, sequência nos trabalhos e reforços colocam Atlético e Cruzeiro como favoritos na competição mais importante da América do Sul

De Belo Horizonte.

Por Arthur Möller.


31/01/2014 - A Copa Libertadores da América é especial por si só, porém, em 2014, a competição terá um ingrediente que a tornará ainda mais atrativa, pelo menos para os torcedores mineiros. Pela primeira vez, Atlético e Cruzeiro estarão presentes numa mesma edição do torneio. E, como se não bastasse, ambos são vistos como favoritos pelos adversários brasileiros e sul-americanos.


As torcidas mineiras têm motivos para comemorar em 2014.
(Montagem com fotos de Bruno Cantini/Atlético e Washington Alves/VIPCOMM)

O Galo, atual campeão da Libertadores, sofreu mudanças na comissão técnica, mas manteve a base do time de 2013 – apenas Júnior César, Gilberto Silva e Alecsandro deixaram o clube – e conta com Ronaldinho Gaúcho, que renovou contrato recentemente. Já a Raposa não só manteve a equipe campeã brasileira no ano passado, como a reforçou. Miguel Samudio, lateral da Seleção Paraguaia, Marlone, uma das principais revelações do último campeonato nacional, e Marcelo Moreno, velho conhecido da torcida azul estrelada, foram contratados.

Escolhidos como cabeças de chave, Atlético e Cruzeiro compõem os grupos 4 e 5, respectivamente. Os alvinegros terão como adversários na fase classificatória Nacional (PAR), Zamora (VEN) e o vencedor do confronto entre Santa Fé (COL) e Monarcas Morelia (MEX), que se enfrentaram na quarta (os mexicanos venceram a primeira partida por 2x1, mas ainda haverá o jogo da volta no dia 04 de fevereiro).

A equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira também aguarda definições na tabela da competição. Universidad de Chile e Guaraní (PAR) se enfrentam amanhã e, no dia 06 do próximo mês, fazem a partida que definirá o último integrante do grupo que conta com Defensor Sporting (URU) e Real Garcilaso (PER), além do Cruzeiro.

A estreia atleticana está marcada para o próximo dia 11, às 22h15, na Venezuela, diante do Zamora. Os celestes estreiam no dia seguinte, às 22h, ante o Real Garcilaso, no Peru.

1 comentários :

  1. https://www.youtube.com/watch?v=-gCD88jHF6Q esses caras sao muito engraçado...

    ResponderExcluir